quinta-feira, 23 de julho de 2015

Vendendo meu CRA

Bom dia Pessoal,

Dando sequência na ideia de informar as movimentações que venho fazendo nos meus investimentos, estou efetuando hoje a venda do CRA que comprei no final de Junho.
Esse CRA foi adquirido (fiz uma postagem sobre a compra aqui no blog) pois a taxa estava acima do que o mercado vem trabalhando e também porque possuí liquidez diária. Como já fiz esse mesmo movimento no ano passado, tinha uma previsão do que iria acontecer. Quando compra-se algum título (principalmente na emissão) onde a rentabilidade está acima do que o mercado vem oferecendo, com o passar de algum tempo, as negociações de venda desse investimento passam a ter um prêmio (ágio) para quem vender, pois a diferença será um extra.
Finalizei a venda agora de manhã obtendo um rendimento líquido de 2,20% em 20 dias. Para alguns pode parecer pouco, mas considero que foi um trade planejado e que deu o resultado esperado. Como o financeiro envolvido era significativo, para mim valeu a pena.
Vou aproveitar a alta dos juros futuros de hoje, causado pelas manobras fiscais do governo e aplicarei esse recurso em NTN-Bs de vencimento longo.
Abraço e bons investimentos a todos.

16 comentários:

  1. também comprei ntnbp35. 6,45% começa a ficar interessante para trade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos, essa com vencimento em 2050 tem cupons semestrais? Porque eu fiz uma análise com ela versus a 2035 Principal e verifiquei que a 2035 tinha maior volatilidade.

      Excluir
    2. Dividendos, pegando o histórico do próprio site do tesouro percebe-se que a 2035 tem maior volatilidade, como o amigo falou, isso por não ter cupons.Para trade é mais indicado, portanto.

      Excluir
  2. Acredito que ainda é cedo pra isso, aposto uma gelada que beiremos os 15% ainda neste ano ai sim entro com os dois pés no peito das ntnb, enquanto isso vou surfando em lci/a

    ResponderExcluir
  3. Boas manobras Dividendos, ótimo lucro em 20 dias e excelente aplicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo lucro ?! Não me faça rir...isto aí vc tira em algumas horas.
      Demorar 20 dias para receber isto e ainda com CRA, pra mim significa que o investimento foi errado.

      Excluir
    2. Olá Anônimo
      Fico contente em saber que vc consegue tirar isso em algumas horas. Com certeza vc deve estar bilionário e hoje faz comentários em blogs enquanto toma uma corona em alguma ilha paradisíaca.

      Excluir
  4. Também achei uma boa manobra, sempre aprendendo por aqui!
    Aumentou um bocado os juros do TD esses dias...

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc deveria mudar o nome do blog pois não esta mais condizendo com ele suas atitudes.

    Vendendo CRA e com lucro de APENAS 2,20%?

    Porra, teu nome não é Dividendos ?
    Não é para vender nada krai, é para receber e reinsvestir.

    Achei que esta operação foi errada, pois em 20dias ganhar apenas 2% não é nada.

    Pare de ficar saltando de lá para cá. Tá parecendo o Guardião que não aquieta o faxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Talvez realmente eu deva repensar o nome do blog.
      Respeito sua opinião de achar a operação errada. Por favor ao invés de criticar, divida conosco suas experiências de ganhar mais de 2% líquidos em renda fixa em menos de 30 dias.
      Vamos contribuir.

      Excluir
    2. Incrível como tem mala nesse mundo. Dividendos, obrigado pelas suas contribuições, sempre colocando de modo transparente as estratégias que adota. Eu realmente fico curioso sobre essas aplicações que dão 5%, 10% ao mês. E se ganham tanto, o que estão fazendo aqui?

      Excluir
  6. Excelente lucro para renda fixa.
    O pessoal deve estar realmente milionário como você falou tendo lucros >2% todos os meses.
    Eu também consigo lucros extraordinários em curto prazo com valores que não são significativos pra mim. Investir R$1000 e lucrar 5% é tranquilo. Quero ver investir R$50000 e buscar 5%.

    ResponderExcluir
  7. Algumas dúvidas:
    Esse CRA foi comprado na emissão ou no secundário? Quando você fala em liquidez diária, em se tratando de CRA, significa que, como um título público, você pode vendê-lo independente do vencimento do título, só que há venda vai se balizar na taxa do mercado no dia da venda. Então, você pode ter prejuízo ou lucro em relação ao valor da sua compra. Correto?
    Seria uma venda no secundário, correto?
    Você usa a corretora XP, não é mesmo? Essas CRAs que vc compra são as que estão disponíveis na tela de Renda Fixa? Ou é pelo Home Broker ou na Oferta Pública? Também sou cliente da XP.

    ResponderExcluir
  8. Caroline
    Quem pode te responder melhor é o meu assessor de investimentos.
    Manda um e-mail pra ele.
    kleber.koch@valleinvestimentos.com.br

    ResponderExcluir