sábado, 9 de março de 2013

Planejamento de compra de FII para 2013.


Ola Pessoal

Dando sequencia ao ultimo post onde comento sobre a minha mudanca de foco nos investimentos nos FII, as novas compras serao direcionadas para FII ditos de “tijolo”. Abaixo fiz uma lista com as minhas proximas aquisicoes. Talvez venha a me desfazer de pequenas posicoes em carteira para nao dificultar muito o acompanhamento. Sei que no mercado possam haver outras boas possibilidades de FII nessas caracteristicas, mas considero as abaixo interessantes.
O aporte desse mes ja foi direcionado nesse sentido e assim que eu concluir as compras, farei outro post detalhando.

BBFI – (aumento de posicao) fundo possui o Edificio Sede I (Brasilia) e Centro Adm do Andarai ( RJ) ambos locados para o Banco do Brasil  reajustados pelo IGPM anualmente.
CNES11 –(novo na carteira)  fundo proprietario de 23,8% do Centro Empresarial de Sao Paulo – Cenesp. Entre os locatarios estao Banco Citibank, Arco Dourados, General Eletric, Samsung, Bunge, Gerdau e Ernest Young.
FLMA – (aumento de posicao) possui parte do empreendimento Continental Square Faria Lima (75% do Hotel Cesar Park e 18 conjuntos de escritorio do conjunto empresarial). De acordo com o ultimo relatorio, todos os escritorios encontram-se alugados e o Hotel esta arrendado ao Grupo Pousadas, recentemente adquirido pelo Grupo Accor.
HGJH – (aumento de posicao) possui 2 edificios totalmente locados no bairo do Itaim (SP) sendo alguns inquilinos RB capital, Lanx, Gavea, Votorantim e Pragma.
HGLG – (novo na carteira) fundo qua investe em imoveis voltados para a area logistica.  Sao 10 empreendimentos totalizando 72 contratos de locacao, tendo entre os inquilinos, IBM, Bosch, British Telecom, e DHL.
MAXR – (novo na carteira) fundo que investe em imoveis comerciais, possuindo hoje 8 empreendimentos sendo que 6 estao locados para as Lojas Americanas, 1 para o Wal Mart e 1 para o Carrefour. Os reajustes sao anuais pelo IGPM.
MBRF – (novo na carteira) fundo investe em imoveis que sao locados para o Banco Mercantil do Brasil. No total sao 3 imoveis todos locados e corrigidos pelo IGPM.
TRXL –(aumento de posicao)  possui 7 imoveis todos locados para fins de logistica.

Abraco e bons investimentos a todos.

25 comentários:

  1. O que acha de VLOL e PRSV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola DH
      Sao exemplo na minha opinião de casos parecidos e opostos. Ambos sao de tijolo, porem VLOL ainda esta em fase de construção pagando renda garantida (que pode nao se confirmar no longo prazo). Ja PRSV possui 2 edifícios reformados e alugados para Oi, Santander e ANAC.
      Abraço

      Excluir
    2. Parabéns pelo post! Grande abraço!

      Excluir
  2. Bom dia Dividendos!

    Grande post, vou levar em consideração assim que fizer novos aportes em FII !! Quanto ao BBFI , já tinha lido sobre ele e parece ser muito bom...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Forreta
      Fico contente em saber que gostou do post.
      BBFI foi uma das minhas primeiras aquisições quando comecei em 2011 nos FII. Aumentei minha posição nele esse mês.
      Abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá IZN
      Obrigado pela visita e comentário.
      O tempo e quem vai dizer se as escolhas foram as mais acertadas, mas acredito que a base do caminho para minha estratégia e essa.
      Abraço

      Excluir
  4. Bacana seu Post, voce parace conhecer muito bem a maioria dos FII e acredito que tomou a decisão correta ao concetrar nos de tijolos. Me add no seu blogrool que já te adicionei no meu. Forte abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio
      Obrigado pela visita e comentário.
      Será adicionado.
      Abraço

      Excluir
  5. Pelos FIIs que escolheu, não está buscando RENDA, pois nenhum deles está bem posicionado nesta questão, ao invés disto, você deu para perceber que está querendo DIVERSIFICAÇÃO, com fundos de múltiplos imóveis, arriscaria dizer que seu perfil de investidor é MODERADO a CONSERVADOR...hehehe

    Não invisto em nenhum destes FII e na minha carteira eles não tem lugar, a não ser o FLMA se eu quiser torrar uns trocados que tenho parado na conta da corretora..hehehe

    Bem, investir em FIIs como você fez, dá renda melhor do que a poupança, mas está longe de ser FIIs campeões. Ok, na minha visão, FIIs campeões são os que dão mais renda...hehehe
    Não me importo se eles são multi-inquilino ou multi-imóvel ou ambos.
    Deu para perceber que arrisco mais, não é mesmo ?
    Ok, nem eu estou certo, nem você. Cada um com a sua estratégia.
    A minha pode ser boa para meu perfil, a sua para o seu.

    Tenhamos sucesso nas nossas !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quantos FII's carteira você considera ser uma boa diversificação, sem excessos e com risco moderado? Estou pensando em alocar 20% de minha carteira em FII's pensando em iniciar um fluxo de caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé
      Acho que um número entre 10 e 15 seja o ideal.
      Abraço

      Excluir
  7. Grande Dividendos!

    Estou querendo ficar com uns 30% da carteira de FIIs em fundos de papel e de fundos, o resto será de tijolo, o q vc acha dessa proporção? Vejo q vc diversifica muito, vc consegue acompanhar todos os relatórios? Tenho cerca de 15 FIIs e já sinto um pouco de dificuldade...

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Corey
      Acho que a proporção esta boa.
      Pretendo ter uns 15 FII em carteira. Hoje tenho mais do que isso, mas com o tempo devo organizar isso melhor. Acompanho os relatórios de todos. As vezes os de bem pequena posição podem ficar um pouco de lado ( no quesito atenção dispendida).
      Grande abraço

      Excluir
  8. DIVIDENDOS,

    Você esta corretissimo!!

    FIIs de papel é muito modinha e lhe adianto que muitos CRIs que compoem o portfolio desses fundos deixam muito a desejar, o lastro é bem inferior ao que era praticado a 2 anos.

    Como voce acha que o XPGA consegue CRI pagando 12% + IPCA com uma selic de 7,25%?
    Para bom entendendor , meia palavra basta.

    O ideial é voce focar nos FII de tijolo, a lista acima é bem interessante.

    Boatos que teremos um novo fundo de agencia do banco do brasil ainda este ano.

    Continue assim.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo
      Obrigado pela visita e comentário. Realmente esses CRIs nao serão mais vistos disponíveis ao menos por um bom tempo.
      Abraço

      Excluir
  9. Dividendos, tudo bem?
    BBRC11 tem sido o patinho feio da minha carteira de FII, mas acredito bastante neste fundo no longo prazo. As agências pouco a pouco vão sendo entregues e brevemente a distribuição de rendimentos deve atingir bons níveis... Você chegou a avaliar este fundo? O que acha?

    ResponderExcluir
  10. dividendos, posso fazer uma pergunta sobre IR? na declaração vc tem que informar o cnpj da fonte pagadora, mas nem sempre é a administradora, as vezes a fonte pagadora é o próprio fundo... qdo os informes de rendimentos não chegaram, como posso conseguir esses dados? tem muito RI que nem responde o contato, bando de FDP rs... obrigado

    ResponderExcluir
  11. de uma olhada no HGRE11

    ResponderExcluir
  12. E ai Dividendos!

    No post anterior comentei que nao adianta olhar so o DY atual, mas sim o crescimento dos proventos pagos, similarmente ao P/L das acoes e o crescimento do lucro das empresas. Nesse sentido, os mais regulares sao HGJH e HGRE. Eu gosto e tenho os dois, no entanto tu so comentou sobre o 1o. Poderia explicar por que nao acha o 2o tao atrativo?

    E o que acha sobre PRSV? Se encaixa perfeitamente nessa tua ideia...

    Gosto do FLMA e HGLG tambem (a Hedging-Griffo me parece a melhor gestora), e me interessei pelo CNES que nao conhecia (apesar que este ultimo tem enfrentado reducoes nos proventos).

    Abraco!

    ResponderExcluir
  13. dividendos,

    tu sabe porque o patrimonio liquido do flma vem diminuindo ao longo dos anos?

    ResponderExcluir
  14. Hello! This iѕ my fіrѕt visit to yоur blog!
    We are a grouр οf νοlunteегs and ѕtаrtіng a
    new initiativе in а community in the
    samе niche. Үοur blog proѵidеd uѕ
    vаluаble іnfοrmatіon tο wоrk on.

    You haѵe donе a mагvellouѕ job!


    Hеre iѕ my blog - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  15. I am aсtually glad tο glance at this ωeb ѕite рosts ωhich сonsists of lοts of helpful informatiοn,
    thаnkѕ fоr pгoviԁing these
    kіnds of data.

    Feel free to surf to my wеb blog http://www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  16. Hello Dеar, arе you trulу vіѕіting
    this sіte regularly, іf so then yоu ωіll absоlutеly obtain gooԁ
    exρerіence.

    Αlso νіsіt my web рage: v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  17. Teach pupils that will times pocket book cardstock towards a few parts as well as content label parts the following: Precisely what accomplish we all know? Exactly what undertake you want to recognize? Exactly what include all of us found out? Maps . are generally performed as an approach with searching details regarding some of our veterans together with your story. https://imgur.com/a/CkJculb https://imgur.com/a/pCJO1ZI https://imgur.com/a/3bUe8QU https://imgur.com/a/O1IYAH7 http://inyhinc40w.dip.jp https://imgur.com/a/TisIwz2 https://imgur.com/a/5ZMgqK6

    ResponderExcluir