segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Investimento em imóvel

Olá Pessoal

Como eu comentei na outra postagem, estou iniciando uma compra de imóvel. Como se trata de um investimento, e como eu vejo muita gente (fora da nossa comunidade) fazendo péssimos negócios nesse meio, vou fazer um acompanhamento criterioso dessa aquisição.
Primeiramente estou fazendo esse movimento pois entendi que a oferta fazia sentido. Trata-se de uma compra na planta de um apto onde a ideia é vender quando pronto obtendo um lucro superior ao que se consegue em renda fixa. O rendimento precisa ser superior, pois tem-se mais riscos envolvidos.
O imóvel em questão tem uma localização muito boa, na área central de uma cidade turística. Estou comprando junto com meu irmão (50/50), tudo com contrato, portanto os valores que eu postar referem-se a metade do valor total.
Vou passar a colocar o valor investido junto com o meu fechamento do mês, mas discriminado para que haja o correto acompanhamento.
Devo pagar a entrada em Fevereiro que será de R$ 66.000,00. Irei acrescentar a esse valor e as parcelas mensalmente pagas um rendimento de 1%, que considero justo. Na venda, portanto, para ter sido um bom negócio, o que eu receber líquido de custos e despesas, precisará ser superior a isso.
Vamos acompanhando.
Abraço

37 comentários:

  1. Bacana Dividendos!!! Vou seguir, acho uma postagem bem pertinente e interessante. Há quantas parcelas no total e quantas intermediárias? Reajuste pelo CUB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guardião,
      Serão 24 parcelas, sem reforços, reajustadas pelo INCC (antigo CUB).

      Excluir
    2. Mein Name ist Lewis Edward, ich lebe in Kalifornien U.S.A., und ich bin ein glücklicher Mann heute? Ich sagte mir selbst, dass jeder Loan Kreditgeber , der mein Leben und das meiner Familie verändern könnte, ich jede Person beziehen, die für Darlehen mit ihnen suchen. Er gab Glück für mich und meine Familie, ich in der Notwendigkeit eines Darlehens von $ 250.000,00 war mein Leben überall als Alleinerziehende mit drei Kindern zu beginnen, bedeutete, dass ich diese ehrliche und gottesfürchtige Darlehen Kreditgeber Online Herr DAVID MORRISON, die mich mit einem geholfen Darlehen in Höhe von $ 250.000,00 US-Dollar, ist er in der Tat gottesfürchtige Mann, mit einem seriösen Darlehen Unternehmen arbeiten.

      Wenn Sie in der Notwendigkeit Darlehen sind, und Sie sind zu 100% sicher, dass das Darlehen bitte kontaktieren Sie ihn [morrisonloansplc@yahoo.com] .. zurück zu zahlen und informieren sie MR Lewis Edward Sie gerichtet ....

      kontaktieren sie mit morrisonloansplc@yahoo.com ODER Kontakt + 1610-350-4740 für Vertrauen und dringende Darlehen ..

      Excluir
  2. Boa tarde!!

    Fiz um negócio parecido e três meses atrás. Comprei um apartamento na planta e assim que estiver pronto pretendo vender. Paguei 90% do valor a vista pois obtive um grande desconto e o dono da construtora é da minha total confiança. Estou desde a data acrescentando 1% ao valor pago pois também considero justo.

    Com os atuais aumentos nos juros de financiamentos, tu pretende vender para alguém que tenha em mente financiar o apto ou vai tu mesmo financiar o apartamento para o comprador, cobrando juros? Pensei em fazer isto, pois facilita a minha vida e a do comprador. Tudo isto, é claro, acompanhado por um bom advogado e com fiadores.

    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Estamos na mesma jornada então.
      Ainda não pensei na venda. Tem muito tempo até la, porém esse meu imóvel eh tipicamente o segundo ou até mesmo o terceiro que as pessoas normalmente compram, portanto acho que maioria não deve ter problema em pagar.

      Excluir
  3. Iae Dividendos!

    Bem legal compartilhar aqui. Venho lendo sobre imóveis, comprei o livro "Seu imóvel: como comprar bem" ontem e pretendo ler até fim do mês. Independente de ser um bom livro, ou de ser focado em investimento ou não. Apenas para começar com conceitos básicos. Recomenda alguma leitura?

    Abraço.
    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poeta
      Confesso que nunca li nenhum livro sobre finanças ou coisa do tipo. Acho que é muito chover no molhado, como se fala por aqui.
      Mas acho que estas correto em ler.
      Abraço

      Excluir
  4. Olá Dividendos,

    Espero que o seu plano funcione. Eu, particularmente, sou radicalmente contra comprar imóvel na planta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Dividendos,

    Muito boa sua estratégia, pelo menos no plano. Vou acompanhar de perto.

    Boa sorte nesse empreendimento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Dividendos, blz, acompanho seu blog a pouco tempo, acabei de vender um imóvel que recebi de herança, valor 3.300.000,00, o que vc me aconselharia a investir, atualmente está com quase todo dinheiro em LCI do BB, uma pequena parte está em previdência privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem algum email para que eu possa entrar em contato?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. 1º Estude sobre Alocação de Ativos. Há vários livros a respeito.

      2º Divida a aplicação em partes iguais mensais em até 24 parcelas. Resista à tentação de investir tudo de uma vez. Isso é fundamental!

      Boa sorte!

      Excluir
  7. Div,
    Já saiu a primeira parcial da pesquisa "Melhores Investimentos em Ações, FIIs e Renda Fixa para os Próximos 4 Anos"
    Se você já está participando favor conferir os dados. Se não ainda pode participar, só deixar lá sua opinião.
    Muito obrigado e um ótimo feriado!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/2015/02/melhores-investimentos-em-acoes-fiis-e.html

    ResponderExcluir
  8. Opa, fiz um investimento parecido com esse em 2009... consegui vender muito próximo da entrega das chaves (embora tenha colocado a venda um ano antes)... o retorno foi muito bom (cerca de 18%a.a.), mas abaixo do que eu esperava...

    Vamos acompanhando...

    ResponderExcluir
  9. Vou compar OGX mensalmente, e acrescentar um rendimento de 10% por semana, o que considero justo.

    ResponderExcluir
  10. A estratégia é interessante.

    Acho que o maior risco é o endividamento das pessoas e a recessão no país.

    Não sei qual a situação nesta cidade em específico, mas há lugares dentro do país que a crise afetará menos.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  11. Dividendos, me dê sua opinião....

    estou montando uma carteira previdenciária (dividendos) com 5 empresas:

    CMIG3
    GETI3
    WHRL3
    PSSA3
    VALE3


    reservas....

    ALUP11
    HBOR3
    ETER3


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire PSSA e todas as seguradoras que existirem. Nenhuma seguradora dá lucro operacional no Brasil, o lucro é puramente financeiro. Coloque um ou mais banco grande (ITUB é o melhor NMHO). Troque CMIG ou GETI por elétricas mais bem geridas, como TBLE ou TAEE. VALE é uma aposta que pode dar certo ou não, considere olhar alguma siderúrgica também para isso (Gerdau ou CSN). Esqueça HBOR e todas as construtoras, espere a crise passar, mas se quiser mesmo uma prefira EzTec e nada mais. ETER é boa mas tem o eterno risco do amianto ser proibido, considere trocar por CRUZ que tem um perfil de dividendos parecido. Já WHRL e ALUP eu não sei nada a respeito.

      Excluir
  12. Comprar imóvel na planta no auge de uma bolha imobiliária?

    Boa sorte.

    observadordomercado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hola desde España os recomiendo mi blog sobre dividendos y la independencia financiera. Podéis traducirlo a portugués.
    Olá a partir de Espanha , eu recomendo o meu blog sobre os dividendos e independência financeira. Você pode traduzi-lo em Português .

    http://dividendosytrading.blogspot.com.es

    Podéis agregarlo a vuestros blogs favoritos

    ResponderExcluir
  14. qual seria sua opiniao para investir 150000,00 hoje grato

    ResponderExcluir
  15. invista num puteiro!! Vai te dar lucro e vc ainda pode comer o estoque.abs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, gostaria de parabenizar você pelos excelentes resultados que vem obtendo com seus investimentos. Se possível gostaria de manter contato por email para fins de que eu possa amadurecer um pouco mais nesse ramo dos dividendos pois sou muito inexperiente, desde já te agradeço ainda pelo seu livro eletrônico onde divide seus resultados com os leitores de seu blog !

    Se possível me envie um email ou me envie o seu!
    Att eduardo_mozart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Acompanho o seu blog há um tempo, apesar de nunca postar. Por favor, não esqueça de nos deixar sempre atualizados com relação aos acontecimentos dessa nova empreitada imobiliária.

    Considerando a pertinência do tema com uma publicação minha recente, espero que permita eu postar o link aqui:
    “SAFE AS HOUSE”: OS RISCOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO: http://servidorindependente.blogspot.com.br/2015/03/safe-as-house-os-riscos-do.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá boa tarde! sou o walt e gostaria se possível vc me dar uma informaçao sobre vender um apto que tenho , mas como pode ser possível que eu tenha de financiar uma parte dele pra que a venda aconteça ! como isso pode ser feito com segurança pra mim pra eu nao ter nemhum problema quais sao as formas obrigado,

    walt

    ResponderExcluir
  20. E agora vai vender como com a Caixa financiando apenas 50%?

    ResponderExcluir
  21. Olá a todos eu sou Elisabeth Mchaline da Alemanha ... Eu tenho um testemunho para compartilhar com vocês como eu nunca pensei que eu poderia nunca ter meu coração desejo depois de sido enganado de tantos credores, em seguida, me deparei com uma mulher temente a Deus bom e que é Morgan Laura do primeiro empréstimo oferta confiança onde ela me deu a coragem e também a razão de nunca desistir, não importa o quanto nós demos a confiar em alguém, eu tenho o meu empréstimo de € 50.000,00 como eu nunca acreditei que isso está acontecendo até que eu recebi o empréstimo direto a minha conta bancária e confirma-se que era real e legítimo e agora estou feliz com meus três filhos como eu sou uma mãe solteira e eu prometo ser sempre grato a Laura Morgan como eu agora sei que nem todas as empresas são os mesmos para primeiro empréstimo confiança oferta são reais para ser confiável, este é para você tudo, não espera o seu tempo e dinheiro com fraudes na Internet faz lá fora, por favor contacte primeiro empréstimo firme confiança hoje, se você estiver na necessidade de um empréstimo e ver o seu empréstimo verdadeiro e também a razão para se juntar a mim para dar testemunho de uma empresa boa e confiável, e-mail direto para Laura Morgan st firsttrustloanoffer1@outlook.com e obter um empréstimo a partir deles para iniciar um comércio orto investir ainda para pagar suas contas, pois há realmente aqui para aqueles que estão em necessidade

    Obrigado a todos e mais especialmente para Morgan Laura e toda a empresa para fazer isso para mim e eu vou ser eternamente grato a eles ...

    Obrigado, Senhor ...

    Elisabeth Mchaline

    ResponderExcluir
  22. Achtung jeder: Ich bin Antonio Bullock, ich lebe in Berlin Deutschland, ich dieses Medium bin mit der Öffentlichkeit darüber, wie mein Leben zu informieren, wurde umgewandelt ich auf der Suche nach einem Business-Darlehen in Höhe von Euro 200.000,00 für die letzten 2 Jahre war, als ich aus lief Geld für mein Geschäft und Geld, um Rechnungen zu bezahlen, weil vor kurzem habe ich 4560 von Euro betrogen, und ich sagte zu mir selbst, dass ich nie wieder für ein Darlehen über das Internet gelten, wenig wusste ich, dass ein Kreditgeber wie Frau Jennifer immer noch sein könnte im Internet zu finden. Bis ein Freund von mir hat mich mit Jennifer Arbeits-Man Loan Company. Zuerst sagte ich ihr, dass ich nicht daran interessiert, einen Kredit Deal war mehr dann versicherte sie mir, dass das Unternehmen eine echte ist, obwohl ich sie nie geglaubt, ich einen Versuch gemacht, und ich bin froh, dass ich tat, ich habe ein Darlehen in Höhe von Euro gegeben wurde 200.000,00 von dieser Firma. Mein Rat an alle, die eine echte, legit Darlehen oder jede finanzielle Unterstützung benötigt, die zuverlässig sein können, vertraut und in der Lage sollte sie an der zu gegebener Zeit der Mittel zurück zahlen in Verbindung, wenn Sie über interessiert sind (jenniferworkmanloancompany@yahoo.com)
    Ich bete zu Gott, sollte sollte sie segnen und geben ihre Gnade die in finanziellen Bedürfnissen zu unterstützen.

    ResponderExcluir
  23. Você está financeiramente para baixo, à procura de dinheiro para começar seu próprio negócio ou para pagar suas contas damos o empréstimo a baixa taxa em 2% Inscreva-se agora através do email: jackcooperservices@gmail.com

    Aplicar para o empréstimo urgente

    ResponderExcluir
  24. Nossa... Achei o seu blog muito bacana, encontrei um site que também pode ajudar: http://negocios.icliks.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, meu nome é Sebahattin Emem, há muita fraude entre certas ofertas de empréstimo. Visitei um local para o seu anúncio de empréstimo especial, sério e mundial e experimentei um tremendo serviço de financiamento que ajude as pessoas nos empréstimos e que me concedeu um empréstimo de 90 mil euros. Tenho que pagar mais de 30 anos com um interesse muito baixo em sua parte ou 2% no meu período de empréstimo e, em seguida, na manhã seguinte, recebi o dinheiro sem protocolo. Aceite crédito pessoal, seu banco negou empréstimo, verões no CDI e outro para enviá-lo e espremido satisfeito, mas tenha cuidado com você não é como pagar os empréstimos. aqui está seu e-mail: sicogifinancialsector1234@gmail.com

    ResponderExcluir