domingo, 19 de agosto de 2012

VLOL11 - Novo FII na carteira + Subscricao XPGA11

Ola Pessoal
Essa semana efeutei compra de novo FII na carteira. O FII Vila Olimpia Corporate (VLOL11) que tem por objetivo exploracao por aquisicao de 6 lages do edificio de mesmo nome. A conclusao do empreendimento esta prevista para julho/13 sendo que ate lah teremos uma RMG de 9% a.a. Apos a obtencao do habite-se serao distribuidos 95% das receitas do fundo para os quotistas (padrao) sendo que essa receita sera proveniente basicamente de alugueis e aplicacoes financeiras. Acabei nao conseguindo pegar com preco de lancamento, portanto minha compra foi efetuada a um preco de R$ 107,00 tendo aquirido nesse primeiro momento 51 quotas.
Tambem essa semana decidi participar da subscicao que tenho direito por possuir quotas do fundo XPGA11. Cheguei a conclusao que valeria a pena pelo preco pago (R$ 104,00) bem como o fundo esta pagando bons dividendos mensais. Tive que vender alguns papeis (vendi apenas acoes)pois nao possuia $ suficiente. Foram subscitas toda a quantidade que tinha direito (558 quotas).
Essa foi minha primeira subscricao eh fiquei contente com o resultado. Pretendo ficar de olho nas proximas.
Esse blog e seu autos nao se responsabiliza por qualquer decisao de investimento tomada por terceiros. As informacoes acima sao apenas de cunho informativo nao apresentando qualquer intencao de indicacao.
Abraco e bons investimentos a todos.

20 comentários:

  1. FII são sem dúvida excelentes geradores de renda e não podem faltar na carteira de investidores em ativos financeiros que estão buscando renda passiva e independência financeira!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida. Chego ao ponto de dizer que eh um dos melhores produtos financeiros do mercado. Espero que a concorrencia entre eles force a uma constante evolucao.

      Excluir
  2. Olá Dividendos!

    Boa aquisição, também entrei no VLOL11 e pelo mesmo preço :) a Vila Olímpia é um bairro muito procurado para fins comerciais em SP e tem poucos lançamentos imobiliários. Também subscrevi o XPGA11, agora meu único FII de papel na carteira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola General
      Obrigado pelo comentario.
      Espero realmente que tenha sido uma boa aquisicao. O tempo vai dizer. Dificil eh tomar ma decisao, pois as informacoes muitas vezes nao tem uma clareza boa.
      Vou procurar dar mais atencao daqui para frente nas subscricoes. Talvez eu tenha perdido algumas boas.
      Abraco

      Excluir
  3. Dividendos,

    Da uma olhada no Fundo Galeria que esta pra sair.

    9% a.a de renda garantida, e o imovel alvo já esta quase todo locado , ou seja, já esta praticamente gerando isso.

    O BTG é o coordenador lider.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo
      Sim, eu li a respeito. Lembro que tinha um ponto que nao gostei, mas agora pra ser sincero nao lembro. O fato de estar quase todo locado (dependendo do valor por m2) jah faz desse fundo uma alternativa mais atrativa.
      Abraco

      Excluir
    2. Exato.
      75% já esta locado, e com ele completamente locado já bate os 9%a.a de renda garantida.

      No bastter.com tem um forum só de FII pra você que assim como eu gosta é bacana dar uma olhada lá.

      abs

      Excluir
  4. Ola Dividendo, eu estava lendo uma materia numa revista de investimento e nela estava dizendo que em Sao Paulo estava passando por uma bolha de salas comerciais, que venderam demais e existe um excesso de salas comerciais o que vai provocar uma baixa nos alugueis, pois os lançamento foram sjper estimados, o qie vc me diz sobre isso, pode afetar algum fundos FII?
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lord
      Se isso vir a acontecer pode sim influenciar muito alguns FII. Nao posso dizer se tem muito fundamento isso por nao frequentar muito Sao Paulo, mas todo investimento tem seu risco.
      Abraco

      Excluir
  5. Olá Dividendos! Adoro sua estratégia de investimentos. Acho uma das mais sensatas de todos os blogs que leio.

    Também não consegui comprar VLOL11 no lançamento e acabei não entrando... ainda. Preciso ganhar um pouco mais de dinheiro e estudar melhor sobre análise de fundos. Logo farei isso! Aproveitando o ensejo: o que você leva em conta para analisar os FII's que você investe?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Abastado
      Obrigado pelo seu comentario.
      Procuro dar uma olhada geral nos dados do fundo, que cia gerencia, imoveis e locatarios envolvidos. Dividendos pagos pesa muito, mas eh tudo.
      Gosto de variar bastante.
      Abraco

      Excluir
    2. Comprei 60 cotas do VLOL11 em 20 de agosto de 2012. Para saber qual foi a análise que fiz antes de tomar a decisão leia o artigo que publiquei no meu blog $Dinheiro Que Rende" em 22 de agosto próximo passado.
      FII Fundo de Investimento Imobiliário

      Excluir
  6. Ola dividendos... ja venho olhando seu bloq a agumas semanas e estou muito interessado em começar a investir e de começar por FII. Gostaria de sua opiniao de como fazer as aquisições? Tenho conta no BB e eles tem um sistema de HomeBroker, vc conhece? Gosta? Caso nao qual o sistema que vc usa/recomenda? Ou ainda o que devo procurar saber ao escolher um???

    Obrigado e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Quarius
      Nao conheco o HB do BB. Nao sei se eh bom ou nao. Em se tratando de FII o importante eh saber se tem como fazer a compra e venda normalente dos fundos com final B (ex BCFF11B). Eu opero via XP, mas existem outras corretoras com custos mais baixos.
      Cada um deve montar sua propria extrategia, tendo em vista primeiramente quais sao suas metas/objetivos.
      Muito importante eh a leitura sobre os fundos. Ter um bom entendimento sobre o que estamos adquirindo eh um bom comeco.
      Sempre comento que estrategia e disciplina sao pontos que no longo prazo farao a diferenca. Bons investimentos.
      Abraco

      Excluir
  7. achei mtoooo caro o valor do m² desse fundo... mas muito mesmo... se você tivesse os 200 milhões iniciais, pagaria no max 12k.. no máx mesmo....

    fico preocupado quando vejo os fundos sendo lançados e totalmente vendidos com valores acima dos de mercado de varejo... acho que o espirito dos fundos imobiliarios é exatamente o contrário não? poder gerar uma boa massa e comprar ativos por valores menores ou no máx iguais aos de varejo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fordhp
      Realmente tem alguns imoveis com precos altos. A grande questao eh que o valor do papel geralmente eh balisado pelo dividendo pago. Isso faz com que muitas vezes taxas de adm, de consultor imbiliario ou mesmo custos de aquisicao fiquem em segundo plano. Acho que com o tempo, havera uma evolucao nos FII e o mercado passara a avalia-los de forma mais profissional.
      Abraco

      Excluir
  8. Parabéns pelo excelente espaço. Vou voltar aqui outras vezes para aprender mais um pouco e participar das opiniões.
    Comprei 60 cotas do VLOL11 em 20 de agosto de 2012. Para saber qual foi a análise que fiz antes de tomar a decisão leia o artigo que publiquei no meu blog $Dinheiro Que Rende" em 22 de agosto próximo passado.
    FII Fundo de Investimento Imobiliário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gil
      Parabens pelo blog. Adicionei no meu blog list e vou passar a te acompanhar. Comprei mais 12 quotas hoje com o saldo dos dividendos recebidos do mes.
      A proposito, CSBC11 pode vir a ter um leve aumento nos rendimentos pois tem mais a cobranca de uma consultoria.
      Abraco

      Excluir
  9. Acompanho sempre seu blog, muito boa a iniciativa.

    Como disse que vai ficar atendo as próximas subscrições, terá uma oferta secundária para o FI BCFF11B.

    Prevista para o mês de setembro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ole Rene
      Pois eh, estou sabendo. Vou juntar os pilas aqui pra tentar subscrever o max possivel.
      Abraco

      Excluir