sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Patria amada Brasil.

Ola Pessoal
Lendo os blogs da nossa comunidade essa semana, vi o texto publicado no Blog do Corey onde o autor do blog escreve  "como vou amar um pais nojento como o nosso?"
Pois bem, esse foi mais um relato de um brasileiro que como varios outros desmerece nosso pais, mas continua morando nele.
Segue abaixo um texto muito interessante que li essa semana (escritora Holandesa) e achei valido divulga-lo hoje.

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada au...
tomatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
 
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
 
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações.
O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"
 
Abraco e bom final de semana a todos

 

25 comentários:

  1. Olá Dividendos!

    Ué, o que há de errado em falar dos problemas do Brasil? Todo mundo fala das qualidades, alguém tem que critica-lo, correto?

    Jamais disse que o país A ou B é melhor que o Brasil, até pq o conceito de melhor ou pior é abstrato. Minha pretensão era apenas estimular o pensamento crítico sobre a vida real!

    Quando me referi a país nojento, foi no contexto da política (assunto principal da minha postagem), você pode me explicar o porquê que nossa realidade política não é nojenta?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Corey
      Justamente ao contrario, muitos falam dos problemas e pouquissimos das qualidades.
      Nossa realidade politica eh o reflexo de nos todos, portanto ao critica-la e chama-la de nojenta, estamos nos incluindo.
      Nao posso opinar muito sobre nossa politica pois nao acompanho de perto. Nao formo opiniao baseado no que vejo pela TV e jornal pois o que dah ibope eh mostrar o lado ruim e errado.
      Abraco

      Excluir
    2. Muitos podem falar dos problemas, mas sempre os disfarçam falando das qualidades. "Ah! Os políticos são corruptos, mas pelo menos aqui não tem furacão!", entende? O brasileiro é poliana, vê o lado bom de tudo e acaba esquecendo dos problemas.

      Claro que eu me incluo nessa nojeira! A partir da hora que eu me nego a votar e dou pouca importância para a política estou sendo cúmplice dessa sujeira toda. Em nenhum momento eu disse que sou melhor que os demais brasileiros.

      Concordamos com uma coisa: a formação de opinião política baseada na TV é algo no mínimo irresponsável.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. Ola Corey
      Critica a politica porem dah pouca importancia e ainda por cima nao vota?
      Desculpe, mas estou com seria dificultade de acompanhar seu raciocinio.
      Abraco

      Excluir
    4. "Em terra que nunca andei coqueiro dá coco na raiz". Temos não só que falar mal do nosso pais como tentar melhorar afinal cada qual com seus problemas, os europeus que se preocupem com seus problemas.

      Excluir
  2. Olá Dividendos, tudo bem?

    Eu não concordo muito com essa tese de defender o País só porque moramos nele. Seguindo essa filosofia, não poderíamos reclamar de nada nessa vida.

    O Brasil é um péssimo país no que diz respeito a, pelo menos, Educação, Saúde, Segurança e qualidade de vida (tudo isso culpa do governo, e em parte do povo que vota sempre nos mesmos).

    O Brasil tem sido neste momento um ótimo País para mim, pelo salário que me oferecem, e mais nada. Hoje prezo pelo dinheiro, quando estiver satisfeito volto para a Europa, lugar que considero ser minha casa, apesar de ser brasileiro.

    Quanto ao texto, não posso afirmar que ele todo é mentiroso e exagerado, mas achei engraçado a parte do:
    "Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador."
    1º porque nunca nenhum garçom riu de mim e de ninguem que tenha ouvido falar, e 2º que faz algumas décadas que é proibido fumar em lugares fechados (elevadores incluídos).

    Os USA pode ter muitos defeitos, como o povo ser escroto, mas você lá tem qualidade de vida, coisa que não se tem aqui. Lá, em regra geral, a classe média consegue ter ótimas casas, carros, educação e saúde, coisa que aqui só se consegue se tiver muito, mas mesmo MUITO dinheiro.

    Mas sua opinião deve ser respeitada, assim como todos que defendem o País. =)


    Abraço Dividendos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Forreta
      O ponto nao eh defender o pais. O ponto eh que o Brasileiro insiste em ficar criticando e apontando as falhas dos outros, enquanto nao corrige as suas.
      Conheco os USA bem como a Europa e om absoluta tranquilidade sao muito melhores que o Brasil em varios pontos (quase todos). Mas nem por isso vou ficar reclamando disso ou daquilo.
      Eh soh pegar o exemplo do colega acima que critica os politicos mas nao acompanha absolutamente nada da politica do pais (nao sei como alguem pode criticar algo que nao acompanha) e ainda por cima nao vota. Tipico brasileiro reclamao.
      Abraco

      Excluir
  3. 1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

    A saude no Brasil eh exemplar. Kit AIDS pra putaria que rola solta por aqui eh fundamental. Pra nos que nao dependemos do SUS, eh tudo lindo!

    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

    O Brasil eh realmente um exemplo em pesquisas cientificas.

    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

    Estou no Rio, outro dia vi um mendigo dormindo no meio da calcada na avenida rio branco e todo mundo passando por cima dele.

    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações.
    O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

    Muito bom.

    5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

    Bom tambem.

    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

    Essa e boa. Todo mundo sabe dos precos abusivos cobrados pelas montadoras nacionalizadas. Mas o brasileiro paga, entao fazer o que?

    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

    Essa eh pra ingles ver. Todo mundo sabe que a educacao no Brasil ainda eh uma piada. Desses 97,3%, metade nao chega no segundo grau. Alem disso, o ensino eh de BAIXISSIMO nivel

    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

    E de PESSIMA qualidade. Duas semanas atras a ANATEL impediu varias dessas operadoras de venderem novos chips.

    9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

    Perde pra quem? China, India e EUA? Grande coisa.

    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

    Muitas empresas no Brasil devem ser congratuladas, porque pra sobreviver no pais que tem a segunda maior carga tributaria do mundo e ainda se qualificar em qualidade, um viva para as EMPRESAS.

    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

    Eu nao tenho jato nem helicoptero e nao conheco ninguem que tenha. Esse dado apenas evidencia a desigualdade no pais.

    ResponderExcluir
  4. 1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

    A Italia realmente eh um pais enorme.

    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

    E as maiores taxas. Ate eu queria abrir um banco aqui. Se fosse rico, com certeza o faria.

    3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)

    Parabens por isso.

    4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

    Isso pra mim eh NOVIDADE. Devo conhecer duas pessoas que fazem isso. E nao conheco pouca gente. Tudo bem que ninguem sai se gabando de fazer esse tipo de trabalho, mas eu TRUCO essa informacao.

    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

    Realmente, esse pais eh MUITO democratico. O PT manda e a gente obedece. Daqui a pouco essa m* vira socialista. Ja procurou o forum de SP? Ja reparou nesse protecionismo estupido? Quem perde somos nos.

    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA desculpe. perai. mais um HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA. Vamos aguardar o resultado do mensalao e mandar pra essa holandesa fanfarrona.

    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

    Ah sim, o esforco pra falar a lingua dos turistas eh pq o brasileiro eh muito legal e nao tem nenhum outro interesse.




    Ja li esse texto em outros lugares e sempre dei muita risada. Tem muita informacao ingenua ai. Eu nao quis comentar o resto porque estou com preguica. Vai me desculpar, eu gosto do Brasil,
    mas muita coisa nesse texto eh estupidez. Temos lugares belissimos, o lazer eh otimo, mulherada, quem se qualifica consegue seu lugar etc. Mas quanta merda essa mulher escreveu.
    Inclusive acredito que esse pais vai melhorar cada vez mais em diversos setores e nao duvido que em algumas decadas possamos estar entre as 3 maiores economias mundiais, mas nao da pra
    ficar mascarando a realidade de forma tendenciosa ou ingenua, como esse texto da holandesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola L.
      Ainda bem que vc gosta do Brasil. Imagino os comentarios que vc faz relativo ao que nao gosta.
      Pegando apenas um ponto, pra nao me extender muito, a culpa dos altos precos dos carros agora sao das montadoras?? Se eu tivesse uma empresa onde os meus clientes insistem em continuar comprando meus produtos por um preco mais alto do que eles valem, errado sou eu em cobrar mais caro?
      Abraco

      Excluir
    2. Com certeza que não. Dividendos, a culpa é toda do povo.

      Excluir
    3. Exatamente, mas como temos uma visao muipe, limitada, dizemos que o errado sao as montadoras.
      Eh soh parar de comprar pra ver o que acontece.

      Excluir
    4. Independente da tributação, o valor que sobra para as montadoras é maior no Brasil.

      Se o pessoal para de comprar veículos, o Governo baixa o IPVA, como faz agora.

      Excluir
    5. Ola Pedrini
      O Governo baixa o IPI para fomentar o consumo, mas ele continua ganhando em toda a cadeia produtiva, ou seja, deixa de ganhar em arrecadacao noma ponta, mas garante em outra.
      Acho sim que a cadeia autmobilistica recebe muitos incentivos.
      Abraco e obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Oi dividendos,
    Gosto do Brasil, do bom humor brasileiro, do sorriso contagiante (se bem q isso em SP ta desaparecendo rsrs), há realmente muita coisa p melhorar, assim como tantas outras boas q outros paises poderiam copiar.

    Como falei lá no Corey, gostaria de sair por um tempo, mas p adicionar experiencia de vida, não ficaria longe daqui mais de 2 anos.

    Quer comer bem, qq tipo de comida e em qq horario? SP é perfeito p isso, mas tb é o local mais caro, nem se compara o preço de uma boa refeição aqui com uma do mesmo nivel na Europa, Canada ou EUA. Transporte publico é uma lastima, fico triste em notar isso ao viajar p locais onde podemos nos locomovel com uma facilidade imensa utilizando apenas trem e metro. Garçom na França é uma lastima, e em alguns outros locais tb, a lei anti fumo esta chegando por lá tb, ja existem lugares p não fumantes. Tratamento p HIV aqui é avançaddo? Legal, mas vai tentar atendimento no SUS, Emilio Ribas e HC são hospitais excelentes, desde q se consiga ser atendido, nesse ponto a França, Inglaterra e alguns outros ganham de longe, EUa perde feio, pois se vc nao tiver seguro saude, nem entra no hospital, morre na porta. Museus são maravilhosos nesses paises, verdadeiras aulas de história e geografia, parques são limpos, parquinhos p crianças seguros e bem conservados, tenta visitar o parque Trianon ou da Luz aqui em SP, museus? Temos poucos, pequenos e com pouca estrutura.

    Sim, todos locais tem pontos positivos e negativos, temos q valorizar nossos positivos e nos espelhar nos outros p melhorar nossos negativos, acredito q é o melhor caminho. Amo o pais q vivo, mas admiro sim tudo q vejo de legal nos outros e aforo qdo nosso pais copia :)

    De qq forma, o texto é legal p Lembrar q temos coisas boas por aqui tb
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dona Ostra
      Obrigado pela visita e comentario.
      Exatamente, esse eh o ponto.
      Abraco

      Excluir
  6. Gosto do Brasil, apesar de seus problemas.

    O Brasil como todo o mundo tem problemas. Gosto de morar nele apesar de tudo, mas se me oferecessem uma oportunidade de morar em outro lugar, por que não ?

    Considero o Brasil assim como todos os outros países como sendo um pequeno bairro. Não tenho problemas em morar nele, mas existem bairros mais atrativos e outros menos atrativos de acordo com minhas especificações.

    Você moraria em um bairro onde só existem pessoas escrotas apesar de poder ter um carro e uma casa bacana ? Se sim, os EUA é um ótimo lugar para você. E se fosse ao contrário ? Moraria em um bairro mais humilde apesar das pessoas serem mais solidárias ? O Brasil é uma ótima escolha.

    Acho que o que temos que parar e pensar é se estamos sendo um pouco xiitas em relação a nossa opinião.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Estagiario
      Exatamente, no meu caso gosto do Brasil, porem num determinado momento da minha vida tive que morrar fora. A situacao economica do meu setor de trabalho nao estava boa e ao invez de ficar reclmando que o governo nao ajuda, fui buscar meu lugar ao sol.
      Abraco

      Excluir
  7. Calma Dividendos, não precisa me agredir, prometo que vou deixar o seu maravilhoso Brasil assim que possível, rsrs!

    Sugiro que você leia meu texto na íntegra (o que obviamente vc não fez), tenho certeza que vc é inteligente e entenderá o meu ponto de vista.

    Ah! Eu não sou reclamão como vc disse, aliás, sou totalmente passivo em relação a isso. Leia o texto e entenderá!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  8. Olá Dividendos!

    Concordo com o texto até porque faço parte ativa nas melhoras citadas, rsrs.
    Quanto a sair do Brasil é meu sonho, quando for milionário farei isso e provavelmente não voltarei :) nada contra o país, mas contra a maioria que aqui reside e me deixa desapontado, fora que quero conhecer o mundo todo e tomar a decisão por conta própria.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola GI
      Tambem pretendo morar fora algumas temporadas depois que atingir minha IF, porem tive experiencias mais gratificantes com paises menos desenvolvidos dos que os de primeiro mundo. Falo de experiencias de vida, que nos melhoram como pessoa, nao obviamente de qualidade de vida.
      Abraco

      Excluir
  9. Europa e Eua podem ser lindos, maravilhosos, podem permitir que qualquer um passeie de Mercedez e deixe a chave na ignição. No entanto eu nunca vou aturar um frio do cacete para poder exibir meu lindo dinheirirnho, meu camaro estilo pobreta.

    Como eu disse no blog do Corey, Rio e Sp estão cheios de milionários, mas eles não se mudam de vez pq ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morar em outro pais e se adaptar a outra cultura não é facil, ainda mais pra quem ja esta velho, sem contar a familia que continua aqui se não fosse esses pontos ninguem em sã consciencia moraria aqui se pudesse morar em paises como os da europa ou australia

      Excluir
    2. Ola Anonimo
      Realmente a familia e a adaptacao a cultura sao fatores que pesam muito para manter os milionarios aqui. Tem outra questao importante, a cabeca desse povo que tem dinheiro funciona diferente da maioria.
      Eles nao sofrem tanto com os problemas do pais. Focam sua mente em pontos positivos e bola pra frente.
      Abraco

      Excluir
  10. Esse texto é fake.
    Mas de mais a mais.
    O Brasil é um país com muitos defeitos.
    Mas qual país é perfeito?
    Nós podemos enriquecer aqui dentro, mas é duro as restrições que o governo nos coloca pra que isso seja possível.

    De todo modo, pra frente é que se olha.

    ResponderExcluir