segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

LOGG3 - Encarteirando

Boa noite Pessoal,

Antes de mais nada, quero reforçar que não sou analista de ações, gestor de carteira tão pouco isso é uma recomendação de compra. Estou apenas divulgando o que faço em relação aos meus investimentos e não tenho nenhum interesse que me sigam.

Vamos lá!
Estive lendo um relatório de um analista de ações que tenho grande simpatia sobre LOGG3 e gostaria de compartilhar um pouco do que vi.

A Log Commercial Properties realiza o aluguel de condomínios logísticos para diversas empresas. Pontos positivos nesse início é que não há grandes concentrações de inquilinos e sua vacância vem diminuindo ao londo dos semestres.

Outro ponto interessante é uma certa verticalização da mesma, visto que ela identifica uma demanda, compra o terreno e faz uma construção bem direcionada. É uma receita simples, mas aparentemente eles vem conseguindo se destacar nesse quesito.

Segundo cálculos, o valor patrimonial da ação seria algo em torno de R$31,00 tendo portante um belo espaço de upside. Há também um aumento de capital onde o controlador estaria entrando parando R$22,00/ação. Acreditando portanto no potencial da mesma.

Uma das possíveis razões para as recentes quedas foi que muitos fundos passaram a ter ela em carteira (por conta da MRV) e passaram a se desfazer da mesma por questões técnicas.

No meu caso comprei por mera especulação, sendo que não vou postar o resultado (quando vender) nem o montante que entrei (hoje).

Abraço e boa semana a todos.

8 comentários:

  1. Ainda tenho de estudar mais sobre a LOGG3.

    Abraço e bons ivnestimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DIL,
      Encontrei pouco material sobre ela, porém gostei muito dos comentários do analista sobre a mesma.

      Excluir
  2. Recebi na cisão e vou manter em carteira, pensando em fazer um aporte tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem recebeu na cisão, o preço teve uma bela queda.

      Excluir
    2. Praticamente de graça. Recebi 720 da cisão, peguei os dividendos de 0,33, a MRV voltou no preço e já bateu $13,5, foi muito bom, agora é deixar em carteira, vou comprar 80 no fracionado, pra fechar em 800. Abraço

      Excluir
  3. Oi Dividendos

    Me lembro do teu blog lá de 2015 quando você tinha mais de 1 milhão em FII.
    Aplicou o dinheiro em outro negócio?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, usei esse recurso para deixar de sem empregado e empreender.
      Agora, aos poucos, estou conseguindo retomar essa carteira.

      Excluir
  4. alguém sabe como calcular o ganho da venda da logg3, dado que foi concedida na cisão?

    ResponderExcluir