quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Fundos Macro, será o momento?

Boa tarde

Faz uns 2 meses que me foram apresentados/oferecidos 2 fundos de investimentos chamados Macro.
Uma das principais características desses fundo e´o fato que que o gestor possui várias estratégias e é o acerto ou não dessas estrategias que será a rentabilidade.
Esses "acertos e erros" fazem com que essa categoria de fundos normalmente tenha uma maior volatilidade (que basicamente é a variação da rentabilidade mês a mês), muitas vezes confundida erroneamente com risco.
Um dos fundos que me chama atenção é o da Adam Capital gerido por um dos profissionais mais respeitados do mercado (Márcio Appel) que comendava o Galileo no Safra. A rentabilidade histórica desse fundo está acima dos 190% do CDI sem nenhum mês negativo.
Para termos uma ideia, esse fundo entregou +4,08% mês passado e durante Janeiro já está até o momento com 2,59%. Pelo que eu li, os gestores dessa categoria de fundos tem mais facilidade em acertar em momentos de queda de juros (mas confesso que não sei o porquê).
Abraço e bons investimentos a todos

31 comentários:

  1. Olá Dividendos, achei interessante a rentabilidade, visto que só tenho capital em RF e logo mais as taxas ão de cair.
    Qual sua opinião sobre estes fundos?
    Vi que o investimento mínimo é de 50.000,00.

    ResponderExcluir
  2. Qual o período desses 190% do cdi?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dei uma conferida... http://adamcapital.com.br/os-fundos/
    Não tem maiores informações sobre a carteira...
    De qq forma pela descrição é um fundo multimercado que deve ter surfado bem a onda de valorização das NTN-B's, ações e FII's... Até 20% da carteira pode ser investida no exterior...

    ResponderExcluir
  5. Fala Div!

    Conforme prometido disponibilizei hoje a linha de tempo da blogosfera financeira. Seu blog está no estudo. Passe lá depois para ver se está tudo certo.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Analisando seu blogroll vi que a maioria dos blogs que morreram estão aqui listados. Não apague, vou fazer um trabalho sobre isto. Ah, qd puder adiciona meu novo endereço no blog roll.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. E ai Dividendos blza? Acabei de entrar no mundo da blogsfera e achei seu blog bem massa!! Aproveito a postagem e informo que acabo de realocar 80k de RF para o fundo Garde D’Artagnan XP FIC FIM, histórico de 148% do CDI.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Esse fundo Adam é fantástico..vontade de colocar todo o meu capital nele..rss...mas colocarei 30%

    ResponderExcluir
  8. Pois é Dividendos, preciso deixar de ser cagão, digo, pouco confiante e com conhecimento limitado, e diversificar meu portfólio, já que sigo com o pouco que tenho na renda fixa.
    Gostei da dica e vou analisar, obrigado.
    []'s

    ResponderExcluir
  9. taxa de administração altíssima, come o rendimento, Simula, pra ver, cai para 13/14 aa desde o inicio do safra. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, vou te ensinar uma coisa pra vc não errar mais isso.
      A rentabilidade que os fundos divulgam já está descontada das taxas de Adm.
      Abraço

      Excluir
  10. Mas 13/14%aa pra vc tá bom. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim está bom acima de 160% do CDi para esse tipo de investimento.

      Excluir
  11. Boa dica!

    Eu acho que quem tem patrimonio muito grande pode se dar ao luxo de colocar um pouco nesses fundos.
    Mas pra quem tá começando nos investimentos acho mais bacana ir aprendendo coisa por coisa e investindo.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante!
    Mas realmente, pra quem tem pouco capital não dá, como disseram nossos amigos acima
    Sem contar que não da pra contar com a rentabilidade futura!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito é o histórico (não garante rentabilidade mas consegue-se avaliar o gestor).

      Excluir
    2. Verdade! Eu já tinha ouvido falar sobre esse antigo fundo que esse cara administrava e realmente era um negócio impressionante, como você disse o histórico conta vale muito mesmo!

      Excluir
  13. esses dias me apresentaram o SPARTA CICLICO e o CANEPA MACRO FIM que estão performando muito bem!

    ResponderExcluir
  14. Soube que eles vão lancar outro fundo no meio do ano (junho ou julho provavelmente). De nome adam strathegy e bem semelhante ao fundo adam macro (92% de semelhança). Aconselho assinar o produto da empiricus melhores fundos de investimento da luciana seabra. Ela sempre tem essas noticias quentes sobre os fundos. Essa mesmo tirei de lá. Outra noticia quente. O ARX extra (disponivel na XP) vai ser fechado dia 10/03 (sexta agora). É um fundo fantastico e muito solido, bate com folga o CDI ha mais de uma decada. Vale a pena aportar uma grana lá.

    ResponderExcluir
  15. Amigo estou com um novo blog e nele indico os melhores sites para investimentos em Bitcoin, sites de investimentos seguros e com ótima rentabilidade, dá uma passada no meu blog e confere: http://topinvestimentoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fala confrade! Estou com 4 Fundos Multimercado, sendo o maior aporte no Adam Macro. Comecei a aportar no Claritas, que tem baixa volatilidade e tem rendido acima do CDI - por falta de opções na RF atual e pela queda dos juros por vir aí.

    ResponderExcluir
  17. Alguns Fundos Multimercado são excelentes opções,tem que se analisar bem, qual o fundo a escolher, qualidade do gestor, estratégia, quanto maior volatilidade maior deverá ser a tempo de aplicação mesmo nos fundos multimercado, mas quem deixar mt tempo poderá ter uma rentabilidade bem maior do que o CDI com o passar dos anos.

    ResponderExcluir
  18. Fundos Macro são um excelente alternativa para médio/longo prazo, pois no médio/longo prazo tendem a bater o CDI quando são bem geridos.

    Tenho um Blog onde escrevo sobre Ações FIIs se poderem passem por lá, se gostarem compartilhem

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Ola Dividendos

    O gestor do fundo Adam (Márcio Appel) é um dos melhores gestores de fundos do Brasil, só que o fundo tem alta volatilidade o que é mau para quem fica olhando rentabilidade todo o dia, esse fundo mais deixar aplicado vários anos pode ser excelente.

    Estou fazendo uma sondagem sobre onde tem a a maioria do investimento, passem por meu blog para votar, ficaria agradecido.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  20. Abriu o Adam Macro Strategy II, com inicial de 50k. No BTG pactual tem fundo espelho (95% no minimo de aplic no Adam) com inicial de 5.000,00. abs

    ResponderExcluir