terça-feira, 1 de março de 2022

Informações inúteis + metas de longo prazo

 Bom dia Pessoal,


Há tempo quero fazer essa postagem de controle. Decidi organizar uma meta simples (até meio grosseira) de longo prazo, mas que a ideia é conseguir monitorar mensalmente. 

Estou concentrando meus aportes basicamente em FIIs e renda fixa, com foco maior no primeiro para geração de renda. Alguma pequena parte vai para os FIPs e eventualmente ações. Tenho cerca de 15 FIIs em carteira. Algumas posições são mas antigas e que não vou mais alocar recursos.

Basicamente a ideia é aportar em FOFs e um fundo de CRI da Suna (SNCI11). Inclusive tirei um tempo agora pela manhã para ver minha participação em cada um deles. Informação completamente sem importância, mas queria ter uma ideia.

Fundo e minha participação:
XPSF11: 0,046%
BLMR11: 0,062%
BCFF11: 0,0071%
SNFF11: 0,103%
SNCI11: 0,059%
BRZP11: 0,078%


Na questão das metas, é bem simples. Considerando na média esses FIIs (FOFs que irei comprar) negociam entre R$ 65,00 e R$ 90,00 minha ideia é comprar mensalmente 1.000 cotas dele no total. Com isso terei na média um aumento mensal de dividendo de cerca de R$ 700,00 e no ano R$ 8.000. No final de 10 anos terei a receita que preciso para parar de trabalhar. Vou passar a monitorar essas compras mensalmente e postarei junto com o fechamento de dividendos do mês. Janeiro e fevereiro eu consegui e quero fazer depois uma postagem em separado sobre isso para ajudar no controle.

Vamos ver se consigo.
Abraço

4 comentários:

  1. Desejo sucesso nesse projeto.
    Vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também ja invisto em FII a um bom tempo justamente pela previsibilidade de renda , gosto bastante . Minha carteira era composta quase que só por eles 85% do total . De um tempo para cá resolvi mudar um pouco minha estrategia mesmo porque temos boas açõs pagando rendimentos tão bons quanto os FII e no longo prazo elas valorizam bem mais que eles.
    Enfim , boa sorte no seu novo projeto .
    Anderson .

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dividendos.

    Muito bom. Eu também vou começar a aportar mais em FII's. Já que muitas ações param ou diminuem os dividendos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Dividendos, não conhecia o seu blog, vou começar a acompanhar.
    Acho ótima a ideia de metas, pois nos ajudam a focar no que queremos. Minha sugestão é que você tome cuidado com fundos de fundos, pois eles vão muito bem em mercados de alta, mas sofrem bastante quando o mercado cai, impactando nos rendimentos.
    No mais, boa sorte na caminhada financeira.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir