segunda-feira, 6 de julho de 2020

Carteira de FIP

Boa noite Pessoal,

Tudo bem?

Lembro de já ter postado isso no passado e agora resolvi colocar novamente na carteira com a intenção de carregar e de ter uma participação relevante. Comprei nas últimas semanas 3 FIPs.
Todos são ligado principalmente a geração e distribuição de energia.

Na minha opinião acho que esse tipo de investimento é ainda pouco conhecido do mercado e por essa razão apresenta uma possibilidade de rendimento interessante. Com a disseminação e globalização cada vez mais forte das informações, das mais diversas possíveis, está cada vez mais difícil de encontrarmos oportunidades. Ao contrário de divulgarmos questões interessantes de bolsa, como ações descontadas, divulgar algo que possa estar sendo "esquecido" pode prejudicar uma estratégia, uma vez que como estou em fase de construção, quando menos investidores entrar no papel, mais ele fica em patamares interessantes.

Comprei 2 FIPs da Xp e 1 da Vinci. os da Xp são muito parecidos. O XPOM11 é mais antigo, com bom histórico porém sem perspectiva de aumento de tamanho/portfólio. O outro é o XPIE11 que acredito estar interessante numa coa de R$ 90,xx. Nesse patamar ele deve se aproximar do yield esperado do XPOM para 2020 e 2021 que é de 10%. O VIGT11 da Vinci já é um produto um pouco maior/complexo, mas que acredito estar nos mesmos patamares.

Gostei do fato que ambos os 3 possuírem bons relatórios de gestão e informações de fácil compreensão. Se fosse para colocar uma meta, minha intenção seria ter 1.000 cotas de cada um deles.
Pretendo fazer compras mensais casos os preços sejam negociados abaixo de R$ 100,00.

Abraço e bons dividendos a todos.

4 comentários:

  1. Esses FIPs não somente para investidores qualificados ?

    ResponderExcluir
  2. Puxa, lembro que tinha no passado investido no XPOM11 e se não me engano foi depois de ler sobre ele aqui no seu blog... Agora voltei a ficar interessado, só que no XPIE11 que eu nem conhecia! Obrigado, li um material aqui e vou ler mais no fim de semana...infraestrutura é o caminho.

    ResponderExcluir
  3. Os proventos pagos por esses FIPs são creditados em conta da mesma forma que os FIIs??

    ResponderExcluir