terça-feira, 25 de julho de 2017

Do limão uma limonada

Bom dia Pessoal,

Tinha prometido a mim mesmo que não iria fazer nenhum comentário sobre o episódio envolvendo um blog da nossa "comunidade" e uma corretora. Mas como podem ver a vontade de expressar minha singela opinião falou mais forte.
Não cabe a mim criticar ou elogiar a postagem feita pelo blog da colega tão pouco avaliar a saúde financeira (estando ela boa ou não) da corretora citada.
O que eu gostaria de mostrar é como muitas vezes temos grandes oportunidades de mostrar nosso diferencial como pessoa ou como empresa e deixamos passar. São as nossas atitudes frente a situações adversas que mostram muito sobre nós. Como lidamos com um cliente que nos desrespeita, com algum fornecedor atrapalhado, com as pessoas que trabalham conosco...muito das "contas" que a vida nos cobra é resultado do que semeamos.
No caso que quero usar de exemplo, temos 2 possibilidades:
1) o blog está com o racional correto e a empresa em questão não está passando por bom momento (toda empresa passa por isso e não há vergonha nenhuma).
2) o blog não está bem informado e está passando uma opinião incorreta para seus leitores e de alguma forma prejudicando a imagem da empresa.
Não importa muito se estamos falando do caso 1 ou 2.
Se eu sou responsável por esse empresa, tenho aí uma ótima oportunidade de mostrar. Convido a pessoa responsável pelo blog (obviamente com todos os custos pagos) para conhecer a empresa, mostrar como são todas as etapas e mostro de forma bem educativa como está realmente a situação financeira. Se está boa, comprovo isso por números. Se não está, aproveito a grande oportunidade que me é dada para apresentar os planos de ação e como esperamos reverter essa situação.
Feito isso tenho certeza absoluta que a próxima postagem do referido blog (de forma espontânea) será para descrever como foi a experiência e de como a corretora é atenciosa e preocupada com sua imagem.
Viram a diferença?
Se os comentários feitos na postagem foram ou não de alguém da empresa, pouco importa. A intenção aqui é mostrar que a todo momento temos oportunidades.
Abraço e boa semana a todos

8 comentários:

  1. Perfeito!
    Quanto o caso mencionado, acho que o cara ajudou a dar visibilidade pro blog dela.
    BM

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o CEO da corretora foi desrespeito ou mal educado. Talvez só faltou um pouco de cortesia e polidez no comentário dele. Ele apontou diversos relatórios pra nossa colega e em momento nenhum ela comenta que ele faltou com educação.

    Eu vejo que esse acontecimento suscitou uma questão bastante relevante: Se o CEO tinha outros relatórios desmentindo o que a colega extraiu do BancoData, qual a real confiabilidade do BancoData? Quem mantém o portal? De onde vêm as informações lá demonstradas?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Não liga pra certos comentários Dividendos. Sua postagem foi muito pertinente. Ainda mais com vários blogueiros aqui empreendendo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. eu fiz uma postagem sobre isso, lá dei nome aos bois rsrs, poderia me add na sua lista? vc já está na minha há tempos !! abraços

    ResponderExcluir