segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dividendos recebidos Março 2014 + Aporte

Olá Pessoal,

Segue abaixo os dividendos recebidos em Março de 2014:

 - Aluguel sala A: R$ 1.250,00
 - Aluguel sala B: R$ 1.250,00
 - Juros sobre empréstimo: R$ 1.500,00
 - Dividendos de FII: R$ 8.126,00
 - Total: R$ 12.126,00

Considerações: mês sem grandes movimentações nem acontecimentos. Ponto positivo para o aumento dos dividendos recebidos em comparação ao mesmo mês do ano passado em 11%. Isso comprova que a disciplina em principalmente reinvestimento dos dividendos tem um forte poder.
Estava reservando uma grana para comprar algo, mas resolvi postergar um pouco essa compra e irei aportar o valor nesse mês (quem me acompanha viu que passei vários meses sem aportar). O valor que irei depositar na corretora será de R$ 100.000 que será usado parte na reserva feita na debenture da Santo Antonio Energias e o maior volume será destinado a compra de mais FIIs.

Abraço e bons investimentos a todos.

18 comentários:

  1. Dividendos,

    Na sexta comprei debênture da concessionária rodovias tiête pagando IPCA + 7,3%, isenta de IR. Acho que ela esta melhor do que vários FII's do mercado.

    Acho que também vale olhar ações como a GETI3 (que está com DY melhor que quase todos FII's)

    Fazendeiro Potiguar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fazendeiro
      Não entendo como posse haver uma comparação entre renda fixa, FII e ações.
      São produtos com tolamente diferentes entre eles. Não aconselho a compra de debenture ( como vc fez) no mercado secundário, pois já esta entrando com prêmio menos do que os que entraram no lançamento. Caso queira sair antes do vencimento, certamente terá um belo desagio, pelo menos nos proximos meses.
      Geti, não posso opinar pois não acompanho. Nem pretendo investir diretamente em setores usados de forma direta ou indiretamente pelo governo como manobra política.
      Mas cada investidor tem suas convicções.

      Excluir
    2. Não comparo diretamente, mas como gosto de estar de olho em oportunidades, acho que o momento não é tão propicio para FII já que várias debêntures estão rendendo mais que eles. Procuro sempre ações com um DY maior ou acertar em alguma turn-around como a ELPL.
      Se não for perguntar demais, os alugueis das salas pagam % quanto ao mês sobre o valor de compra das mesmas?
      FazP

      Excluir
  2. Parceiro, você é o "Rei dos Dividendos". Fato!

    ResponderExcluir
  3. - belos rendimentos;parece que o Bons Dividendos desistiu de comprar uma BMW/Land Rover e agora virá um aporte monstro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dividendos... você deixou de colocar sua carteira e quantidade?
    Abraços...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Forreta,
      Verdade, estou devendo essa informação. Vou postar logo.

      Excluir
  5. Mesmo com a redução do valor pago em março quando comparado a fevereiro, suas aplicações em FII já representam mais de 2/3 dos proventos mensais. Não considera estar muito concentrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou muito concentrado. Por isso que eu entrei na SAE, pois paga juros semestrais. É mais uma forma de geração de renda.
      Como já tenho um bom fluxo mensal, basta realocá-lo em outra forma de investimento que gradativamente o mix vai sendo alterado.

      Excluir
  6. Dividendos, minha corretora reservou os 10k que tinha solicitado apesar do rateio. Ainda não vi a taxa que foi (segunda série)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os investidores levaram 33% do valor reservado.

      Excluir
    2. Sim, eu sei que esse foi o rateio...

      Como disse a minha corretora não fez isso para quem deu lance mínimo e garantiu os meus 10K pedidos.

      O que lhe perguntei é sobre a taxa de rendimento desse investimento

      Excluir
    3. Consegui a informação, Dividendos...
      Realmente foi efetivada a aplicação de R$ 10.000,00 na segunda série.
      A rentabilidade da aplicação será de 7,49% + IPCA.
      Abraços!

      Excluir
  7. Espero um dia chegar nesse nível...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bons Dividendos - excelente rentabilidade em FII. Quando eu conseguir esse numero já estarei comemorando minha IF. Ficamos no aguardo da sua carteira, gostaria de saber quais FII você considera boas opções, vou estudar esse tema mais a fundo, pois pretendo aplicar nessa modalidade no futuro. Me parece uma boa forma de participar do mercado imobiliário, sem precisar destinar grandes somas na compra de imoveis.

    Um grande abraço,

    Executivo Pobre
    http://executivopobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir