terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mesa em Vale - Encerramento

Ola Pessoal,

Conforme postei anteriormente, havia feito uma mesa em Vale onde a janela era 30,18 - 33,18.
Para quem acompanha o papel, sabe que durante boa parte do tempo estive tomando um "calor" pois esse se encontrava for a desse patamar. Porem para minha alegria, nesses ultimos dias de recuperacao do Ibov, a Vale5 voltou a ficar acima dos 30,18.
Aproveitei o momento e encerrei a posicao que venceria na proxima segunda. O lucro obtido foi de 21,5% liquido o que considero bom.
 Aproveitei e abri outra mesa na serie C (vencendo em Marco). Espero que essa se comporte melhor.
Abraco e bons investimentos a todos.

68 comentários:

  1. Muito bom, e parabéns por aguentar o "calor" que você realmente deve ter passado, com a expressiva queda que vigorou durante quase todo o período!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi complicado ficar posicionado, mas a frieza trouxe os louros...
      Abraco

      Excluir
    2. Dividendos,

      vc pediu para comentar e, como se trata de seu blog, assim o farei.

      A operação em questão montada, é uma operação estruturada em opções e possui lucro e prejuízo máximos bem definidos na montagem da operação. Operação esta que visa ganhar dinheiro com a baixa volatilidade do ativo-objeto.

      SE, veja bem, SE a operação foi montada de maneira com manejo de risco correto, dizer que "aguentou calor" ou teve "frieza" é algo que não se aplica.

      Inclusive, essa história de "passar calor" só se aplicaria a situações onde se está descoberto ao mercado. Mesmo numa posição comprada em ações e com stop posicionado, por ex, é possível ocorrer um gap de baixa, pulando seu stop e potencializando um prejuízo que já não era esperado.

      Na verdade, seria de uma idiotisse tremenda encerrar uma operação estruturada em opções no prejuízo com ainda tempo suficiente para que ela pudesse virar lucro. Mesmo que faltassem apenas alguns poucos dias, sempre é possível ocorrer (como foi o caso, inclusive).

      Note: se houve um manejo de risco adequado, então o prejuízo é "aguentável". Sinceramente, dizer que teve frieza é pq provavelmente havia um prejuízo grande, fruto de montar a operação sem manejo de risco adequado. Meu resultado ano passado foi péssimo devido a ter operado alavancado (com termos) sem qualquer tipo de manejo de risco. Se houvesse, meu resultado seria muito melhor, sem sombra alguma de dúvidas.

      Meu "ache o erro" se refere ao seguinte: frieza, paciência e outros 'dotes' de operadores simplesmente não se aplicam a operações onde o prejuízo máximo já é conhecido desde antes de montar a operação.

      sds

      Excluir
    3. Bom dia Dimarcinho,
      Entendi seu comentario.
      Quando eu vi o "ache o erro", entendi que havia algum ponto nao claro ou errado na mesa.
      Analisando suas ponderacoes, concordo que a palavra frieza e paciencia nao se aplicam a esse caso pois sabia-se desde o inicio e aceitado o prejuizo maximo que poderia-se ter.
      Provavelmente eu tenha escrito isso pois das ultimas vezes o papel ficou dentro da janela durante todo o periodo, fazendo com que a operacao transcorresse de forma bem tranquila.
      Concluindo, vc esta correto nas suas consideracoes.
      Convido-o a comentar aqui com mais frequencia.
      Es bem-vindo.
      Abraco

      Excluir
    4. Abaixo ele afirma que pagou 60 mangos pra montar essa mesa.

      Haja paciência e sangue frio pra suportar um risco dessa monta.....

      Só tem artista nessa porra de blogosfera

      Excluir
    5. Quando alguem pergunta quanto eu paguei pra montar, estamos falando dos custos relativos a "montagem" e nao ao financeiro envolvido.
      Os R$60,00 sao relativos a corretagem.

      Excluir
    6. Dividendos,

      permita-me mais uma vez: na linguagem do mercado, "montar" uma operação em opções é o custo no financeiro mesmo.

      Excluir
    7. Falha minha entao.
      A operacao foi de R$ 5.000,00

      Excluir
    8. Agora tanto faz vc remendar falando em 5K ou 10K. Já que vc queria exibir suas operações com um mínimo de credibilidade mesmo que somente num trade virtual, o certo era vc ter antecipado os volumes e os prêmios de cada strike da montagem da mesa.

      Excluir
    9. Concordo, da proxima vez vou postar os strikes da montage
      O financeiro envolvido importa pouco.

      Excluir
  2. Pagou quanto para montar essa mesa?

    ResponderExcluir
  3. O que significa "montar mesa", caro colega? Pelo que entendi, você está operando opções, mas nunca havia ouvido esse termo.

    E, porra, você tem "cacife = $$", hein. Um dia chego lá. Abraços.

    crude-trader.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é marceneiro da corretora...rs

      foi mal, não resisti....

      Excluir
    2. Kkkkkk.....boa
      Mesa e' uma operação estruturada com opções onde se determina uma " janela" em que esperamos que o preço da ação em questão esteja no vencimento. Se estiver dentro, se ganha, fora, perde-se.

      Excluir
    3. Saquei. É um tipo de trava, então. Mas se entendi corretamente olhando outros posts, o risco é de 100%, enquanto que o ganho máximo é de 52%? Risco:ganho de 2:1? Negativa? Uau... nada contra, mas a porcentagem de acertos deve ser muito grande pra valer a pena, hein.

      No mais, meu amigo, boa sorte. Que seu patrimônio continue crescendo. :)

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    4. Exatamente, a possibilidade de perda e' maior que a de ganho, mas nao preciso levar ate o final pra ver o resultado. Em todas que eu fiz ate agora eu desfiz antes do vencimento e coloquei o lucro ( menor) no bolso.

      Excluir
    5. Entendo. A dúvida que fica é: e se fosse na direção contrária a você desde o início? O que faria? Agiria da mesma forma e sairia "antes do final"?

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    6. Nessa ultima eu segurei por 3 semanas fora a janela.
      Acho que levaria ate o final.

      Excluir
    7. Você percebe que está especulando enquanto coloca todos os odds contra si mesmo? Quando você perde, você aceita perder 100% sem problema algum; mas quando ganha, aceita ganhar metade do que se propôs. Pode ter dado certo até agora, mas na primeira perda de 100%, todo o seu ganho pode ir privada abaixo. Não estou querendo ensinar peixe a nadar, mas pense nisso.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    8. Vc esta corretíssimo na sua avaliação.
      Estou correndo um risco de perda maior que o de ganho.
      Na verdade essa mesa pode render até mais de 100% mas como eu aumentei a janela, a rentabilidade diminui.

      Excluir
    9. Agora ficou dificil comentar....

      Qual dos dois acima falou mais besteiras? O Dividendos ou Crude?

      Foda, viu....

      Excluir
    10. Se queres fazer algum comentario criticando, ao menos se de o trabalho de ser claro e explicativo na sua critica.
      Reclamar so por reclamar nao serva para nada.

      Excluir
    11. Crude,

      vejo que você olhou para o lado do custo/benefício apenas no lado dos valores absolutos. Faltou olhar também o lado probabilístico. Como aposta-se que o ativo ficará dentro de uma faixa, é bem mais provável que o mesmo fique do que simplesmente siga em uma direção específica (como o objetivo de uma trava de alta/baixa, por ex)

      Assim sendo, como sempre, não existe almoço grátis. A probabilidade pode ser maior, mas a relação de ganho é menor.

      Na verdade, as opções são precificadas num modelo chamado Equal Probabilies que já consideram que a probabilidade de subir ou descer é már o menos perto de 50%.

      A operação em questão é uma aposta de que o ativo vai ficar de lado e/ou manterá baixa volatilidade.

      A grande questão é que os cálculos são utilizados modelos gaussianos. No entanto, o mercado NÃO se movimenta como tal.....

      []s!

      Excluir
    12. Correção:
      Risk Neutral Probabilies

      Excluir
    13. Dimarcinho, eu considerei a probabilidade, sim. Vide o comentário:

      "Crude-Trader13 de fevereiro de 2014 16:19
      Saquei. É um tipo de trava, então. Mas se entendi corretamente olhando outros posts, o risco é de 100%, enquanto que o ganho máximo é de 52%? Risco:ganho de 2:1? Negativa? Uau... nada contra, mas a porcentagem de acertos deve ser muito grande pra valer a pena, hein."

      Como eu falei, a probabilidade (porcentagem de acerto) tem que ser muito alta para valer o risco:ganho de 2:1, o que considero ser muito difícil de se alcançar quando se fala de Bolsa de Valores. Se é possível, desconheço, e gostaria que, se possível, me mostrasse em que situações ocorre. Conhecimento extra nunca é demais. :)

      Anônimo: eu não preciso falar nada, meu caro. Meus resultados falam por si só. Tem um ditado que diz: "tem gente que gosta de estar certo e tem gente que gosta de ganhar dinheiro". Qual dos dois você é? Tenha caráter, identifique-se, e mostre que não é apenas mais um teórico que nunca botou a mão na massa e vive dizendo que "é impossível viver de mercado". PS: Qualquer outro comentário como Anônimo será ignorada.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    14. Ok, eu me rendo, "Crude". Diante da sua resposta tão reveladora acerca dos seus "resultados virtuais", vejo que estou diante de mais um campeão de web, rs

      Aliás, se me permite: já que sou um "objeto anônimo não identificado" (oani), pergunto: então vc se considera perfeitamente identificado no mundo e em toda a sua glória assim mesmo como "cru de trade" ?

      Kiloco...

      Excluir
    15. Crude,

      sim, você comentou, falha minha, me desculpe. Aproveitando, para uma relação de 2 prejuízos : 1 lucro, para manter o equilíbrio tem q ser o inverso: 2 acertos / 1 erro; ou seja 2/3, o q dá no MÍNIMO 67% de acerto pra poder funcionar:

      x*(+1) + (1-x)*(-2) = 0 --> x = 2/3

      []s!

      Excluir
    16. Tá nítido que o tal Cru de Trader não entende o que é uma operação alavancada com trava, ele escreveu: "o risco é de 100%, enquanto que o ganho máximo é de 52%?" Papo de sardinha, sem chances....

      Excluir
    17. Isso eu sei, Dimarcinho. O problema é conseguir uma probabilidade de acerto de 67%.

      E, última resposta para o Anônimo: o que o recalque não faz, né? É tanta inveja assim? Você realmente precisa tentar diminuir os outros pra tentar se sentir melhor? Coitado de você, cara. Essas besteiras que você fala não me deixam zangado, não; me deixam com pena. A pessoa não tem o que fazer e dispõe o tempo dela para ficar tentando diminuir os outros na internet. Cara, sério: coitado. Vai arrumar uma namorada, vai se divertir, vai viver bons momentos. Te garanto que vai te fazer muito bem. Até nunca mais, amigo.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    18. Caro Crude, rs

      Vc chega pro Dividendos cheio de superioridade e pontifica sobre algo que nitidamente não domina: "todo o seu ganho pode ir PRIVADA ABAIXO. Não estou querendo ensinar peixe a nadar, mas PENSE NISSO. "

      E agora vem ensinar que não é bonito diminuir os outros? Principalmente quando os "outros" não é você, certo?

      E sim, acho pela sua resposta que ficou bem zangadinho, rs

      ps - como estou a toa pela web, apreciei os seus conselhos de como devo gastar o meu tempo... Mas e vc? O que faz por aqui? Ah, já sei: ganhar fãs com seus air trades. Próxima estação: vender alguma porcaria pras sardinhas pela web, rs

      Excluir
    19. Caro Anonimo, estou esperando que me explicite sua posição. Você só sabe criticar, mas não usa de nenhum argumento sólido para tal.

      Eu vivo no mundo da especulação. Eu vivo no mundo do risco:ganho. Toda a minha renda vem do Mercado. Então eu posso dizer que tenho, sim, cacife para emitir certas opiniões. Aliás, eu o fiz com muita cautela. Fiz várias perguntas antes de dar meu parecer, que foi mais um conselho do que uma crítica, diferente de vossa senhoria do anonimato.

      Se ele aceita ganhar 25% (tendo risco de 100%), basta 1 perda para zerar o lucro de 4 operações lucrativas (levando em conta que o aporte em cada operação tenha sido o mesmo, óbvio).

      Por favor, ó mestre da sabedoria do anonimato, mostre-me onde estou errado. Prometo ser um ótimo perdedor e aceitarei o título de ignorante.

      E, realmente, você não me zanga. Eu tô acostumado a enfrentar stops todos os dias. Palavras de alguém que eu nunca vi na vida não fariam com que eu perdesse a calma nem que xingasse minha mãe.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    20. Crude (essa sua alcunha já revela muita coisa...), em primeiro lugar vc tb é só mais um "anônimo" solto pela web vivendo um personagem; já que lá no seu perfil nada consta sobre quem vc é no mundo real, rs

      Sendo assim, estamos falando de igual pra igual: de anom pra anom, certo?

      Primeiro lugar nos explique o que é essa sua afirmação: risco 100%. Risco 100% é perda total. Se tem perda total então não existe chance de se ganhar 25% ou qualquer outro valor. Se vc é o profissional que se diz ser, por favor, então comece a se esforçar em se expressar corretamente....

      Talvez vc esteja "tentado" dizer que o payoff da operação seja 1,25 pontos....

      E talvez vc esteja "achando" que 1,25 seja um valor baixo. Ocorre que um payoff desde que acima de 1 ponto - a princípio - é sempre um valor válido e não pode ser considerado nem ruim e nem bom sem antes analisar qual a expectativa matematica "esperada" pro conjunto de todas as operações. Até mesmo com um payoff de 2,00 ou 3,00 é “possível” perder dinheiro no longo ou médio prazos se sua expectativa é muito baixa ou negativa. E isso não se obtém “observando” somente 2 ou 4 operações como vc sugere. Sendo assim seu comentário deixa nítido (100% de risco e mais esse sobre criticar de bate pronto um payoff acima de 1,00...) que vc é marromeno "crude" no assunto.

      Dito isso, o que mais me espanta é vc afirmar: “Eu tô acostumado a enfrentar stops todos os dias.” Não parece... Porque se vc realmente estivesse habituado a operar como trader, definindo tecnicamente stops além de outros mecanismos como position size, com certeza, não teria dado esse seu autodenominado “parecer” tão tosco, digo, crude.

      Excluir
    21. Cara, na boa, eu acho que você devia ser escritor, ou jornalista, ou o que quer que queira ser. Para você, a semântica parece mais importante do que o conteúdo que se quer expressar.

      1 - Veio criticar a forma como eu expus a questão do risco:ganho, só porque usei 100% e 25% nos exemplos. Bela forma de se criticar um ponto de vista.

      2 - Eu não preciso me esforçar a nada. Eu falo do modo que falo porque sou simples e direto. Não sei usar de artimanhas semânticas para "enriquecer" um texto pobre em significado.

      3 - Ou você é cego, ou se faz de cego. Vou repetir o post em que falei sobre a necessidade de uma % de acertos alta para compensar o risco:ganho baixo: LEIA

      "Crude-Trader13 de fevereiro de 2014 16:19
      Saquei. É um tipo de trava, então. Mas se entendi corretamente olhando outros posts, o risco é de 100%, enquanto que o ganho máximo é de 52%? Risco:ganho de 2:1? Negativa? Uau... nada contra, mas a porcentagem de acertos deve ser muito grande pra valer a pena, hein."

      LEU? Entendeu o que eu quis dizer, ou vai continuar fingindo cegueira para tentar atacar?

      4 - Quem é você pra afirmar que não estou acostumado a enfrentar stops? Se duvidar, você sabe até o tamanho do meu pênis, né? Olhe meu blog e você verá o resultado do meu "position size" (pra quê citar esses termos em inglês? Realmente, um mestre da semântica).

      Como eu disse, acho que você deveria usar essa sua habilidade semântica para criar algo de bom, ao invés de sair por aí criticando (mesmo que sem argumentos - mas com frases bem enfeitadas, confesso) a quem você nem ao menos conhece.

      E, realmente, não tenho raiva de você, cara. Se tivesse, já nem teria replicado até agora. Eu ignoro tudo o que me faz mal, e você é um divertimento. Adoro mestres da semântica.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    22. Crude, rs

      Se vc apresenta um “parecer” falando em 100% de “risco” e 25% de “ganho” e agora isso é apenas um ponto de vista, realmente, aí fica difícil, rs

      Logo na sua primeira aparição vc postou:

      Crude-Trader13 de fevereiro de 2014 14:02
      O que significa "montar mesa", caro colega? Pelo que entendi, você está operando opções, mas nunca havia ouvido esse termo.

      Pra um autodenominado “trader profissional” não saber o que é uma “mesa” já demonstra que vc é inexperiente e dali seus comentários na sequência só corroboraram a primeira impressão.

      Vc se confunde e produz contradições misturando diversos conceitos básicos. Vc escreveu que uma relação de “Risco:ganho de 2:1? Negativa? Uau...”. Em outro ponto vc tb fala: “enquanto coloca todos os odds contra si mesmo”...

      Veja bem: quando vc diz “odds” são as “chances” de acerto/erro da “operação” (risco ganho 2:1 citado por vc) e isso não é exatamente a mesma coisa que o payoff inicial de 1,52 assumido pelo dono da “mesa”, no caso o Dividendos.

      Vamos estudar.....

      ps – com relação aos termos técnicos citados em inglês, são de uso corriqueiro entre operadores experientes, não significando necessariamente que os mesmos são doutores em ingles ou mestres em semântica como vc sugere. Se um dia vc abrir um HB (homebroker: “home” eu sei o que é, mas “broker”? Será que isso significa “casa de quebradeira”? Vou fugir dessa corretora...) em algum lugar vc vai ver um botão escrito “ordem stop”, “ordem start”, mas por favor, não se sinta ofendido achando que sua corretora esteja te esnobando....

      Excluir
    23. Então, Anonimo, eu estava achando legal o nosso "papo" porque realmente imaginei que você pudesse me mostrar que estou errado em alguma observação que fiz e que eu poderia aprender com isso. Infelizmente, não parece ser o caso. Por que te chamei de mestre da semântica? Porque tipos como você são frequentes neste meio. Aparecem, dizem que os outros não sabem de nada, e quando indagados, mudam o foco da conversa para áreas onde eles possam atacar, mesmo que sem relevância alguma.

      Primeiro me acusou de não entender a equação risco:ganho, dizendo que eu não estava levando em conta o percentual de acertos. Citei o post em que eu fazia referência a isso e, ao invés de argumentar sobre em quais situações essa porcentagem é alta, você mudou o foco e me acusou de ignorante por não saber o significado do termo "mesa". Daí então, tentou me desmoralizar por causa disso.

      Logo depois tentou achar contradições em minhas postagens (sempre levando em conta mais a semântica do que o real significado do que eu quis passar).

      "Vc se confunde e produz contradições misturando diversos conceitos básicos. Vc escreveu que uma relação de “Risco:ganho de 2:1? Negativa? Uau...”. Em outro ponto vc tb fala: “enquanto coloca todos os odds contra si mesmo”..."

      Eu gostaria que alguém, fora você, me dissesse que não entendeu o que eu quis dizer. O Dividendos coloca os odds contra si porque:

      1 - Fator risco:ganho negativo;
      2 - Situação na qual a % de acerto possivelmente não proporciona uma expectativa matemática favorável (nesse ponto, ninguém até agora - principalmente você, anônimo - conseguiu me dar uma explicação do porque a % de acerto seria superior a 67%);
      3 - Aceitar sair com um lucro de apenas 25% (4:1), quando todo o estudo e toda a programação do trade foi feita em cima de um risco:ganho de 2:1.

      Alguém não entendeu que eu quis dizer isso que está escrito acima? Sério? Ou será que foi só você, Anonimo?

      No mais, eu não preciso saber mil e um termos de técnicas arrojadas para ganhar dinheiro. Opero há pouco mais de dois anos, comecei com 1.000 reais, operando 1 mini-índice, e em 26 meses, para ser mais exato, transformei esses 1.000 reais em 43.000, sem saber o que é trava, mesa, payoff... E você, caro anônimo, o que fez em 2 anos, com todo esse vasto conhecimento teórico que possui? Deu curso?

      Bem, agora é o fim, mesmo. Você não tem nada para ensinar, senão já teria ensinado e teria me deixado com cara de paspalho na frente de todos. Seu negócio mesmo é chamar pro pau, depois sair correndo enquanto joga pedras, sem nunca enfrentar com argumentos sólidos acerca do que se é discutido. Chega um momento em que você percebe que "é só mais um desses" e se decepciona. Uma verdadeira decepção.

      Tenha uma boa vida.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    24. Pois é, Crude...

      De fato não dá pra ir mais além, rs

      Vc somente reiterou de forma mais clara o seu desconhecimento: confunde as "chances" da operação com a relação "ganho/perda" assumida na mesma operação. Então assumir uma relação ganho/perda alta "melhora" as chances? Tipo montar uma trava de alta, uma borboleta ou mesmo mesa bem otm e de preferencia bem perto do vencimento? E o que dizer de montar uma trava de baixa beeem otm? Ou uma venda coberta pralá de itm? Então como que alguém vai te explicar essas relações se vc mesmo já deixou claro que conhecimento básico como esse é algo "muito arrojado" e que não precisa disso pra ganhar dinheiro. Uma coisa te garanto a utilidade correta de conhecimento básico pode não te ajudar a ganhar dinheiro, concordo. Mas com absoluta certeza te garanto que te ajuda a NÃO perder dinheiro, campeão.

      E a bem da verdade, alguém, que começou ontem no mercado e em apenas 26 meses transformou 1K em 43K operando win, "acho" que nem preciso dizer mais nada, porque provavelmente está nítido que vc é um dos nossos velhos conhecidos retornando ao salão dos campeões....

      Com certeza, vc é o filho pródigo que retorna ao lar:

      Seja bem vindo, RW Trader - O Retorno

      kkkkkkk

      Excluir
    25. Eu não acho que seja o RW, pois este cara tinha um jeito PECULIAR de escrever. Claro, sempre há POSSIBILIDADE de mudar e criar novas IDEIAS. Falando isso, será que o RW resolveu aquele problema com a RECEITA ??rsrsrsrsrs

      Crude,

      de 1k pra 43k?! Pelas minhas contas: (43/1)^(1/26) - 1 = 15,6% POR MÊS de rentabilidade média. Isso mesmo?!

      Excluir
    26. Dimarcinho, comecei com 4k operando 5 mini-contratos em Jan/2012. Achava que ia ficar rico por uma técnica que havia criado e que havia me dado 6000 pts por mês, nos meses de out a dez/2011 (em simulações). Resultado: quebrei.

      Depois disso, passei bom tempo estudando até ter coragem de voltar. Voltei a operar real apenas em junho/2012, dessa vez mais preparado. Fiz uma média de 2300 pts por mês desde então (havia meses que fazia 1000, meses que fazia 4000, mas nunca mais havia fechado mês no vermelho), e fui aumentando o número de contratos até o máximo de 10, seguindo um manejo de risco que bolei. Também tirava uma parte como pró-labore para me manter. No final de Dez/2013, meu capital acumulado era de R$33.420,00 (tive gastos extras em 2013 e muito do acumulado foi embora).

      Foi quando dividi meu capital. Hoje a maior parte está no Crude:

      Crude: ( R$20.370,00 = 10k USD, que já me rendeu 4.356 USD = 43,56%).
      Mini-índice 5 contratos ( R$4.000,00, que já me rendeu R$2.035,00 = 51,88% antes do IR)
      E uma grana na poupança para emergências.

      Meu objetivo é conseguir chegar a 10 contratos de Crude.

      E não sei quem é RW-Trader, sinceramente. Poderia me atualizar?

      Abraços, cara.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    27. Então, crude,

      trabalhando com essa alavancagem toda, vc acha q isso é sustentável no longo prazo? Vc já quebrou uma vez, não é mesmo?

      Excluir
    28. Dimarcinho, eu quebrei quando comecei a operar. Não tinha experiência nenhuma. O que me derrubou, na ocasião, foi o método falho e o psicológico fraco.

      Se eu posso quebrar operando da forma que opero? Claro! Absolutamente que sim. Existe o risco. Mas o contrário também é possível, como tem acontecido. Eu sempre fui fascinado por Bolsa de Valores, e pra mim é um sonho viver disso. Apesar de ser EXTREMAMENTE cansativo e desgastante, é o único "trabalho" que gostei de realizar. E tem a questão do risco:ganho que eu sempre gosto de suscitar: o risco (que era perder os 5k que investi - 4k no início + 1k em jun/2012), eu já cobri. Já o ganho... há, o ganho é uma vida inteira de liberdade, sem ter que cumprir horários, sem ter que aturar chefes, sem ter que pegar trânsito em hora de rush... Isso pra mim já vale mais que qualquer risco. :)

      Por enquanto, ainda vivo "na beira do penhasco". Mas se os meus ganhos forem consistentes, logo terei uma quantia que permitirá mais sossego na renda fixa. Quem sabe um dia eu viva totalmente de RF.

      Abração, cara! Tenho certeza que ainda aprenderei bastante sobre o mundo fundamentalista lendo o seu blog e de vários outros colegas.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
    29. Cara, vou fazer dois comentários:

      1) Se você sabe que pode QUEBRAR fazendo isso, pq continua? Não faz sentido para mim.

      2) Se vc está conseguindo obter um retorno tão bom, não devia perder tempo nos blogs e estudando outras coisas. Em time que se ganha não se mexe.

      []s!

      Excluir
    30. Dimarcinho:

      1 - Porque eu posso não quebrar. Ambos os extremos são possíveis. Em que outro trabalho eu teria a possibilidade de ganhar tanto dinheiro? Eu mal comecei no Crude (depois de longo período de estudos, que fique claro) e em duas semanas eu já fiz 4 vezes mais que a grande maioria dos profissionais formados e experientes da minha área de formação fazem em um mês. E, quando eu falo em quebrar, falo de uma suposição extrema. Gosto sempre de lembrar às pessoas e à mim mesmo que o risco sempre existe. Mas não seria tão fácil, já que uso um manejo de risco bastante rígido. Pra eu quebrar, teria que ser um período bem longo de perdas sucessivas, em ambos os mercados (crude e índice).

      2 - Depende do que você chama de "perder tempo". Aumentar minha área de conhecimento não é perder tempo para mim. Eu sou TOTALMENTE leigo em Fundamentalista e Renda Fixa. Além disso, como eu já falei, se meus ganhos continuarem como estão, logo precisarei diversificar meus investimentos, tanto por questão de proteção, quanto de rentabilidade. Talvez em dois ou três meses eu já passe a operar 2 contratos de Crude, o que tornaria meus ganhos 2x maior, e isso é muuuuuito.

      O time que está ganhando não será mexido: continuarei operando da mesma forma, mas os ganhos excedentes deverão tornar-se o meu "colchão". E, deixar esse montante na poupança seria deveras ineficiente, motivo pelo qual eu quero tanto aprender sobre outras formas de investimento.

      Fora isso, há o fator "trocar ideias". Nenhum dos meus amigos mais proximos entende de finanças, e também não gosto de ficar falando sobre minha vida pra quem sabe minha identidade. Ademais, operar Daytrade é algo solitário e cansativo. Discutir com um colega blogueiro já é um alívio a mais. Devido a isso, blogs e fóruns são bem interessantes.

      crude-trader.blogspot.com

      Excluir
  4. Pagou 60 e ganho 20%?? Fez mesa com 100 opções? Com 10 mangos de lucro nem merecia fazer o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não fiz com 100 opcoes.fiz com bem mais do que isso.
      Se fale a pena eu postar ou não, isso e' uma decisão minha.

      Excluir
    2. Se vc postou o termo de 1 milhão antes, pq não pode postar essa agora?

      Excluir
    3. Aquela foi uma brincadeira infeliz que eu fiz.
      Acredita agora quem quer.

      Excluir
    4. Respondendo comentários às 2h da matina? Trabalhou até tarde?

      Excluir
  5. Outro erro grave: ele fez mesa em VALEB31/B32/B3/B34 e tá dizendo que a alvo de lucro fica entre 30,18 e 33,18...

    :-)

    ResponderExcluir
  6. Troleta, não achei aonde ele escreveu que montou com b31; 32. 33. 34. Mas como tudo é possível aqui no mundo da fantasia e se vc deduziu isso porque o strike da b31 é 30,18 e da b34 é 33,18 .... Então se foor isso mesmo a coisa toda já nem pertence mais a categoria erro, mas sim a categoria mintchura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Troll
      A mesa foi feita em B29, B31, B34 e B36

      Por favor me explique onde esta o erro.

      Excluir
    2. Então pra não ficar nenhum duvida, os prêmios foram em quais valores na data da montagem por volta de 7 de janeiro como vc postou?

      Excluir
    3. Vamos ver se respond corretamente a sua pergunta. No momento de montagem da mesa, o premio maximo (caso o papel ficasse dentro da janela) seria de 52%. Como eu sai antes, peguei um pouco menos da metade disso.

      Excluir
    4. A pergunta foi clara: qual foi o valor dos premios na data da montagem de cada strike (b29; 31, 34 e 36) da sua mesa?

      Excluir
    5. Ele tá perguntando quanto foi o preço das opções, Dividendos. Preço das opções = prêmio.

      Excluir
    6. A faixa de lucro da mesa é:

      [Menor strike + custo; Maior strike - custo]

      Excluir
    7. Entendeu, Dimarcinho, quando digo que vc perde o seu tempo achando que troca algum "conhecimento" com esse bando de air traders / air investors....

      Excluir
  7. Para quem quiser acompanhar, a mesa que estou posicionado agora foi feita com as opcoes C28, C30, C32 e C34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o valor de cada premio dessas opções?

      Excluir
    2. Dividendos,

      tu publicou as séries (e, consequemente, os strikes)

      Tá faltando vc postar quanto pagou/vendeu por cada opção pra gente poder acompanhar.

      []s!

      Excluir
    3. Claro.
      C28 - R$3,94
      C30 - R$ 2,83
      C32 - R$ 0,93
      C34 - R$ 0,27

      Excluir
  8. Amigo Dividendos, um pouco fora do contexto deste post. Admiro muito sua forma de investir. Gostaria saber qual fii de shopping vc possui em carteira e se vc possui fii residencial? Abraco! Bagual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bagual
      Rlativo a shoppings, tenho apenas o ABCP adquirido ha muito tempo atraz.
      Nao possuo nenhum residencial.
      Abraco

      Excluir
    2. Ok Dividendos, grato! Abraco@ Bagual

      Excluir
  9. Olá Dividendos,
    Atualize por favor a sua blogroll, fiz algumas alterações no nome do blog:
    http://www.oblogdoestagiario.blogspot.com
    :)
    Uta!

    ResponderExcluir