terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mesa em Vale

Ola Pessoal
Dando sequencia aos post de detalhamento dos meus investimentos e de como venho fazendo, hoje montei uma operacao de mesa em Vale. Para quem esta acostumado com derivativos, essa operacao nao tem nada de extravagante, porem para a grande maioria isso soa novo.
A ideia basica e' apostardmos que o papel em questao ira ficar num determinado patamar de preco ate o vencimento da serie montada. No caso, fiz na serie B, que possui vencimento em Fevereiro sendo que a "janela" que o papel deve ficar e' entre R$30,18 e R$ 33,18 e para isso viz a compra e vanda das opcoes.
O risco e' a perda do capital investido e o ganho maximo nesse caso e' de 52%. Ja e' a Terceira vez que faco essa mesa, sendo que nas outras 2 eu desfiz a operacao no meio do caminho por estar com excelente ganho. Nas outras vezes eu fiz uma janela menor, fazendo com que o risco ficasse maior, porem com melhores ganhos.
Vamos ver como essa vai se comportar. Caso eu saia antes do vencimento, irei postar a respeito.
Abraco e bons investimentos a todos.

8 comentários:

  1. Dividendos, mesa = condor, certo? Você não acha que esse tipo de operação tem um risco x retorno baixo? Eu nunca fiz, prefiro travas simples de baixa, e em alta opero a seco mesmo, porque acho o custo de montar a operação muito grande (são 4 operações na mesa/condor), com risco de perder 100% do capital investido quase igual ao de ganhar "apenas" 52%, como no caso.
    Mas acho que só operando na prática para aprender, vá postando de vez em quando a situação, especialmente agora que Vale caiu bastante hoje.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AS
      Com certeza o risco e' grande, bem como os custos sao maiores que as operações normais, mas dentre as formas mais "exóticas" de alta volatilidade, me identifiquei mais com essa.
      Vou postando a evolução.
      Abraço

      Excluir
    2. Vale tá dando um sufoco em todo mundo, ainda está na operação?

      Excluir
  2. Sou completamente leigo nesse tipo de operação.
    Vou acompanhar para ver se aprendo alguma coisa

    ResponderExcluir
  3. Caro Div,
    Parabéns pelos dividendos, mas qto 'a evolução patrimonial??Este ano retirando os aportes e somando os dividendos qual foi a rentabilidade?? abs Ortodontista

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras do BBB as minhas. Dê mais detalhes depois.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dividendos. Acompanho seu blog há um tempo e estou iniciando um novo projeto. Você poderia adicionar o meu link na sua lista de blogs? (www.itradesys.com.br)

    Obrigado.

    ResponderExcluir