quinta-feira, 18 de julho de 2013

Carteira Julho - 2013

Ola Pessoal
Segue a carteira de acoes e FII do blog Bons Dividendos para o mes de Julho/2013:

 FII
 - FLMA: 23.971 cotas
 - FFCI: 3.895 cotas
 - ABCP: 3.100 cotas
 - FEXC: 1.745 cotas
 - BCFF: 934 cotas
 - AEFI: 427 cotas
 - FVBI: 250 cotas
 - CNES: 105 cotas
 - BBVJ: 100 cotas
 - VLOL: 100 cotas
 - NSLU: 60 cotas:
 - FIIB: 58 cotas
 - MAXR: 53 cotas
 - HGCR: 46 cotas
 - TRXL: 46 cotas
 - FLRP: 40 cotas
 - HCRI: 36 cotas
 - HGRE: 35 cotas
 - HGLG: 35 cotas
 - MBRF: 34 cotas
 - WPLZ: 30 cotas
 - FCFL: 20 cotas
 - HGJH: 17 cotas
 - BBFI: 8 cotas
 - HTMX: 5 cotas
 - ONEF: 3 cotas
 - PRSV: 2 cotas

ACOES
 - BBAS3: 1.300 acoes
 - BICB4: 2.400 acoes
 - HRTP3: 3.000 acoes
 - TEMP3: 1.000 acoes
 - LIGT3: 700 acoes
 - COCE5: 500 acoes
 - ELPL4: 500 acoes
 - GETI4: 500 acoes
 - TBLE3: 500 acoes
 - CMIG3: 438 acoes

As acoes adquiridas por termos nao estão contabilizadas na carteira.
Abraço e bons investimentos a todos.

61 comentários:

  1. Boa dividendos, carteira fazendo jus ao nome. FII's + eletricas.

    Se me permite fazer uma sugestao, ia ser bom pra quem aprende contigo se tu colocasse os FII's em ordem de dinheiro alocado em cada, ao inves de numeros absolutos de cotas.

    Abraco!

    Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Matheus
      Obrigado pela visita e comentario. Também pensei nisso enquanto estava escrevendo a postagem. Nas próximas vou tomar esse cuidado.
      Abraço

      Excluir
    2. Qual a diferença ?

      Ambos representam o mesmo valor mas em medidas diferentes !

      Dizer que tem R$ 5000 alocado em FLMA ou o equivalente a XXX cotas, é a mesma coisa.

      Não entendi o seu pedido Matheus.

      Excluir
    3. Simples amigo quadrúpede : 1000 cotas de FFCI11 (1,70 a cota) valem menos que 2 cotas de HGRE11 (1.570 a cota). Matheus quer que Div coloque HGRE claramente acima de FFCI, neste exemplo que citei.

      Excluir
  2. Dividendos, por que você tem TEMP3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tempo pode ser uma boa aposta, o ramo da saude é interessante. o esquisito é a HRTP... essa porcaria so tem preju, poço seco, e o doidão do dividendos ainda fez um termo nisso... espero que ele tenha feito na ponta vendida, o que não entendi, pois ele não disse...

      do site da bovespa:



      Por que vender a Termo - principalmente, para obter renda adicional:
      Para Financiar: nesse tipo de operação - de financiamento - o aplicador compra ações no mercado a vista e as vende a termo, no prazo que deseja financiar, com o objetivo de ganhar a diferença existente entre os preços à vista e a termo, ou seja, os juros da operação;
      Aumentar a Receita: tomada a decisão de vender uma ação - sem a necessidade de uso imediato de recursos -, pode-se optar por uma venda a termo, maximizando ganhos, pois serão recebidos os juros de um período além do preço a vista da ação. Esse período - o prazo do contrato - será escolhido pelo vendedor a termo, de acordo com sua programação de aplicações e seu conhecimento de alternativas futuras.

      eu acho que ele vendeu a termo, opção mais interessante que as opções ou mesmo venda descoberto (por ter de alugar papeis etc)

      abraço

      Excluir
  3. Bela carteira Dividendos, viu que FVBI esta em promoção? Boa hora para aumentar posição
    :) !

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa coleção de ativos! Parabéns, pena que a HRTP esta cada dia mais sendo barata. Quem sabe até o final do mês tenha uma reviravolta e você saia com um bom lucro do termo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Dividendos, estou montando uma carteira de FII, quais os seus conselhos para quem está começando?

    Quais são os 5 melhores fundos que não poderão faltar em qualquer carteira de FII?

    Grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutor, não tenho pretensões de dar a fórmula mágica, mas arrisco a trocar contigo algumas palavras se é que me permite (e espero que sim!). Obviamente indicar os FIIs para se comprar não é algo fácil, e é até arriscado, pois ninguém tem a bola de cristal para a fórmula certa. No entanto, posso te dizer que o segredo é a diversificação, e 5 FIIs seria o mínimo aceitável. Eu próprio sugeriria pelo menos de 8 a 10, como mínimo e sempre diversificando setores, isso é fundamental. Assim, sem qualquer pretensão, sugiro que estude os seguintes : HGRE (escritorios), HGLG (logistica), HGBS (shopping), VRTA (papel), FIIP11B (logistica/varejo), NSLU11B (hospital) e BCFF11B (fundo de fundos). Grande abraço, bom final de semana, do "El verdadeiro Rei das finanças e da bolsa"

      Excluir
    2. Agradeço muito pelas dicas!

      Então, a minha ideia é ter, no começo, 05 fundos, que eu raciocinei ser o mínimo para diversificação.

      Desde o começo do ano estou estudando e ouvindo sugestões para aprender.

      A Selic está chegando num patamar ideal e o preço dos FII's, em geral, estão caindo. Abraços!

      Excluir
    3. Eu nao curto FII's de papel, simplesmente porque nao os entendo. Nunca vi alguem morar de renda passiva de titulos de papel, mas ja vi gente viver de renda de alugueis. Acho mais palpavel o investimento em FII's de tijolo. Os de tijolo citados pelo anonimo sao bacanas, tirando NSLU porque nao gosto de hospitais. Acrescentaria HGJH, que 'e um FII top, com boa administracao e imoveis e que nao faz nova emissao de cotas (o que eu acho positivo por um lado).

      Abraco

      Matheus

      Excluir
    4. Matheus, não sou "anônimo" mas sim "El verdadeiro Rei das finanças e da bolsa". E diga por que você "não gosta de hospitais".

      Excluir
    5. Por que não hospitais? Também fiquei curioso.

      De qualquer maneira, agradeço as orientações, muito bem explicadas pelo Matheus e pelo El verdadeiro Rei das finanças e da bolsa.

      Excluir
    6. Não sei se o Matheus compartilha da mesma opinião, eu tbem não gosto de hospitais e a razão é simples. No caso de inadimplencia, é muito difícil vc tomar o imóvel de um hospital onde centenas de pacientes estão lá dependendo de aparelhos para sobreviver. Isso pode levar muito tempo e certamente é um risco que pode causar prejuízo para o investidor.

      Excluir
    7. Meu amigo, estamos falando da conceituada Rede D´Or. Riscos qualquer RV vai apresentar, mas conhecer o FII é para isso mesmo, pesar se é risco grande ou pequeno. Por isso creio que estás dizendo uma grande bobagem nesse sentido. No entanto, se queres assim debater te digo que os outros FIIs de tijolo têm risco de vacância, certo? Pois bem, esse NSLU11B tem contrato firmado com conceituada empresa por 20 anos (VINTE anos). Então, ao invés de repetir a bobagem que outros dizem, vamos pensar melhor, ok?? Pensei que o questionamento sobre o FII recairia sobre uma pendencia judicial que o mesmo possui, mas não sobre essas bobagens... R já adianto, mesmo com a tal pendência judicial vale a pena o investimento, especialmente abaixo dos R$ 190,00/cota. "El verdadeiro Rei das finanças e da bolsa".

      Excluir
    8. Vc tem suas convicções e eu as minhas. Na década de 90 o hospital Unicor tbem era muito conceituado chegando inclusive a patrocinar o time do Santos FC e construir a mega unidade hospitalar no Morumbi que tempos depois foi comprada pelo São Luiz. Definhou e faliu! Sendo um exagero ou não, estou muito feliz com minha carteita sem hospitais.

      Excluir
  6. Conforme comunicado da HRT ontem o poço de Murombe-1 na Namíbia é seco e a empresa se diz ainda em "curva de aprendizado" na região. Creio que este desfecho se refletirá na cotação. Hj tenho uma carteira um pouco maior que a sua mas bem próxima de sua "filosofia", pensando em renda passiva. Só que minha carteira é bem mais concentrada, por ex., com "apenas 5 Fiis" que geram atuaente cerca 10.100,00 de dividendos. Sinceramente, ainda bem que sua estratégia com o termo não dará certo. Tenho certeza que aprenderá com isto e seguirá sua trajetória com a persecerança que sempre teve.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dividendos,

    Gostei da carteira, bem diversificada! Já anotei algumas dicas de FIIs hahaha obrigado!

    Estou fazendo um site para gerenciar carteira de ações, fiis e tesouro direto.
    Gostaria muito de te mostrar o que estou fazendo no site e também saber como você faz para gerenciar esse monte de investimentos!

    Segue o contato: bruno@drmarket.com.br

    Abração!

    PS: O site já está de pé, mas só para alguns amigos e blogueiros testarem: http://drmarket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dividendos, pensa em encerrar o termo na abertura de Segunda? Se eu fosse você faria isso.

    ResponderExcluir
  9. Bela carteira Dividendos, mas elpl e bucha. Vi uma entrevista na Exame com o presidente da empresa, ha akgumas semanas atras e a situacao esta dificil e agrava_se com o aumento dos juros, porque a divida aumenta. Abraco Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual, depende do prazo que vc olha. A ELPL é bucha para agora e no médio prazo, mas pense num cenário de 10 anos... Acho que é uma empresa de grandes chances de se tornar uma verdadeira turnaround de ouro. "El verdadeiro Rei das finanças e da bolsa".

      Excluir
    2. Ola Bagual e Anonimo
      Considero a ELPL uma aposta para longo prazo, porem reavaliando minha situação, deveria fazer compras mensais (mesmo que pequenas) para construir uma boa posição para que se houvesse um turnaround, eu fosse bem beneficiado.
      Vou avaliar o que fazer a esse respeito.
      Abraço

      Excluir
  10. Bela carteira, dividendos.
    Gostei de seu portfólio de ações!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. pode ser q eu seja louco, mas minha primeira regra em investimentos e na vida como um todo é nunca compartilhar minhas tacadas.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +1

      so que eu disse la em cima que ele não contou se vendeu ou comprou. sou capaz de apostar um real que ele vendeu.

      eu tambem so conto o que fiz depois do resultado pronto, pois se azedar, azedou por minha ma gestão e não porque dei a letra pra alguem me ferrar.

      Excluir
  12. Vamos deixar claro 2 pontos, totalmente distintos. Primeiro, a estratégia do Dividendos não deu certo e talvez tenha destoado de sua linha de investimento até aqui (pouco a pouco e sempre). Segundo, embora esta estratégia em particular tenha falhado com certeza o Dividendos retomará sua bela trajetória, que não deve ser apagada.

    ResponderExcluir
  13. Eu e meu marido nos esforcamos mt para aprender sobre investimentos...ja cometemos erros absurdos nesta nossa trajetoria...mas acreditamos q o mais importante é fazer o q vc faz... Consegue se estruturar para fazer aportes constantes e regulares, o q nao é facil no mundo consumista em q vivemos... Com isto so queria lhe dizer q se esta sua ultima estrategia nao der certo, nao se desanime... Afinal, ninguem no blog conseguiu o q vc tem ate hj!gd abc!

    ResponderExcluir
  14. Ola Pessoal
    Acho que devo pedir desculpas aos leitores do blog. O post que eu fiz sobre o termo, foi uma brincadeira com minha esposa. Sabia que ela acompanhava o blog, mas nao queria admitir, entao resolvi postar algo bem revolucionario pra ver a reacao dela. Sei que parece um tanto bobo, mas na verdade foi uma brincadeira.
    Para os que me acompanham nessa jornada, sabem que o que mais prego eh a disciplina e por tanto nao faz o menos sentido fazer um all in e ainda por cima noma empresa pre-operacional.
    Abraco a todos e sigamos ruma a nossa IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dividendos..

      Não faça isso cara

      Detonou sua credibilidade

      Era um dos poucos blogs que eu acompanhava

      Excluir
    2. Hehe, eu sabia, primeiro de abril atrasado. Mas o pior de tudo é que você tem 3.000 HRTP3 aí na carteira, mas eu entendo, é seu lado especulador que na verdade todo mundo tem, todo mundo fala mal das minhas BBTG11 mas acho que é a mesma coisa, rs. Mas entre as duas sou mais a BBTG11, rs.

      Excluir
    3. Garotinho juvenil !!! Vc acha que vou cair nessa lorota? Perdeu a grana da tua mulher e não quer admitir pra ela!!!

      Excluir
  15. Sua esposa entende o que é termo? Foi então uma brincadeira? O que você vai fazer com suas 3000 HRTP3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adp
      Sim, ela sabe o que eh termo. Fizemos um curso sobre investimento em acoes no passado.
      Sobre as minhas 3.000 HRTP? Acho que vou deixar de herança. Fica para a conta de aprendizado sobre o que nao fazer.
      Abraço

      Excluir
  16. E por que dizer isso so agora que HRT caiu bastante?

    Tua esposa deve ter visto antes..

    Sei nao, essa historia ta muito mal contada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um mobral, mais um rei troll, mais um pobretão de vida ruim... sera que ninguem sera blogosfera fala um tico de verdade? estamos todos perdendo tempo falando com as sombras destes personagens...

      agora este que me parecia serio fazendo estas palhaçadas conosco.

      depois o REI DA BOVESPA que era um palhação, falando de lucros de 1000% na "bolça de changay..."

      francamente, vou ler um gibi do BATIMA que é mais sério e real...

      Excluir
    2. verdade, dividendos parecia serio eu gostava desse blog, agora ele cagou no pau de vez.....

      bora todo mundo pro FDM?

      Excluir
  17. RSSSSS, VC FEZ MTA GENTE ACOMPANHAR ESTA HRTP#> KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém realmente acreditou nesses aportes acima de 20.000 reais por mês? Pegadinha do Malandro HÁAAA, Próximo aporte 50.000 reais, conta outra....

      Excluir
  18. Nem Desembargador aporta assim, Nosso grande rei dos aportes da blogesfera perdeu totalmente a credibilidade com essa brincadeirinha com a mulher, observem o último aporte e honestamente alguém conhece algum tipo de trabalho que resulte nesses aportes? Uma hora a mascara cai e até que durou bastante tempo.

    - Deposito corretora: R$ 19.000,00
    - Previdência privada: R$ 4.150,00
    - Clube de investimento: R$ 3.000,00
    - Total de aportes: R$ 26.150,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "observem o último aporte e honestamente alguém conhece algum tipo de trabalho que resulte nesses aportes"

      SIM!!!

      1) funkeiro ostentação

      2) traficante

      3) político

      4) delegado "nosso dos eskema"

      5) fiscal "nosso dos eskema"

      esqueci de alguém?

      Excluir
    2. Teve um blogueiro que surgiu do nada com 800.000 e nunca revelou de onde veio a grana, será que são fake do fake? Um surge com 800.000 com menos de 20 anos, outro aporta mais que senador, impressionante o maravilhoso mundo de Bob dos blogueiros milionários. Frajola clube?

      Excluir
    3. Esqueceu do El Rey Troll: aportes de 40K

      Excluir
    4. Tinha também a Ostra que começou logo com 3MM...

      O Mobral que com salario de 1,5K juntou 200K....

      Frajola Entertainmens S/A

      Visite-nos:

      http://perigonoforum.blogspot.com.br/2009/10/apresentando-os-mestres.html

      Excluir
    5. anon11:01:

      "Esqueceu do El Rey Troll: aportes de 40K"

      não, olha la em cima:

      REi troll e a cambada

      Excluir
    6. ah e o cara dos 800k era o futuro milionario se nao me engano e ele era um ladrão virtual pelo que dizia, desviava grana por ai... deve ta preso com o furico largo, na cela do pedrão pe-de-mesa...

      Excluir
    7. Mizifio, foi tu q fez esse blog? Tenho q admitir que apesar de não conhecer ninguém, tá engraçado! rs

      Excluir
  19. Confesso meu total desapontamento com a informação falsa. Estou decepcionado com a atitude que realmente não esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁAAAAAA GLU GLU YEH YEH .... pegadinha do Malandro HÁAAAA

      Excluir
  20. Na vida credibilidade é algo difícil de se conquistar e muito fácil de se perder, daqui a pouco vai falar que os aportes eram brincadeira para o filho ver e ficar feliz, impressionante as coisas que passam nesses blogs. Agora acreditar nesses aportes, acho que nem o Saci Perere, Papai Noel ou Coelho da Pascoa acreditaram, até que durou bastante esse conto.

    ResponderExcluir
  21. Frajolla fazendo escola de blogs, qual será a próxima idéia da grande mente das finanças brasileiras? Partir logo para um blog com 10 milhões? Investimentos no exterior? Aportes de 120.000 com base no programa infiltrados do History? Enfim, tem que ser algo bem criativo para ter mais e mais acesso visando ganhar alguns centavos pelo blog.

    ResponderExcluir
  22. So um bando de sardinha burra pra acreditar num
    Blog deste cujo a figura é um baita de um urso baitola e mentiroso. Nunca mais volto neste blog. Credibilidade é tudo e o senhor mostrou não ter respeito pelo seus ex leitores. Agora só o pobretao vai acreditar em vc.

    ResponderExcluir
  23. Decepcionado, uma pena, para mim a verdade não tem preço. Adeus.

    ResponderExcluir
  24. Decepcionado, uma pena, para mim a verdade não tem preço. Adeus.

    ResponderExcluir