quinta-feira, 13 de junho de 2013

JCP - BBAS + Dividendos - BICB

Ola Pessoal
Nada como uma boa noticia nesse mes onde o mercado esta tenso. BBAS esta pagando JCP para os detentores de papeis. O valor distribuído eh de R$0,28/acao. Ja a minha querida (e de poucos da nossa comunidade) BICB esta distribuindo dividendos no montante de R$0.10/acao.
Minha posição nesses 2 papeis ainda eh modesta, mas pretendo tem um bom volume alocado. Aproveitem as oportunidades e nada de pânico.
Grande abraço.

13 comentários:

  1. Olá Dividendos, tudo bem?.

    Qual sua análise sobre BICB4? Ou apenas diversificou em um banco menor..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo
      Sem muita analise.
      Diversificação, queria ter um banco pequeno.
      Abraço

      Excluir
  2. Show! São notícias assim que nos motivam a seguir aportando, independente do clima vigente no mercado de balcão. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LL
      Exatamente, para mantermos a disciplina, precisamos de boas notícias de vez em quando.
      Abraço

      Excluir
  3. Dividendos. Sou novato no seu blog, mas quando vi o ticker BICB4 fiquei inquieto. Eu possuía papéis deste banco, mas saí depois do resultado negativo do 1T13 e você pode conferir que o lucro líquido vem caindo ano a ano desde 2010.
    O que me surpreende é que apesar destes resultados, o banco mantém um bom pagamento de dividendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo
      Vc esta corretíssimo. Tenho esse banco como aposta. Os números jah foram bem melhores, porém mesmo assim os dividendos continuam interessantes. Pretendo continuar encarteirando.
      Abraço

      Excluir
  4. Olá Dividendos.
    Mau nome é Flávio.
    Estou estudando uma estratégia para criar uma carteira ações que me retornem com dividendos e uma carteira de FIIS.
    Quanto a corretora para as ações, achei interessante a clear corretora . Agora para fiis não vi nenhuma que me interessou.
    Poderia me dar uma dica nos dois casos?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio
      Depende do que vc leva em consideração para a escolha. Estou com a XP e estou contente, porém existem outras com menos assistência porém com preços mais convidativos.
      Se vc nao quer/precisa de "ajuda" pegue a mais barata.
      Abraço

      Excluir
  5. Div, o que pensa do FIIP11B ? percebi que não o tem em carteira...

    ResponderExcluir
  6. Amigo, acompanho seu blog tem algum tempo e você está com uma concentração de risco absurda, quase 70% do seu patrimônio está em FII, sugiro fortemente repensar sua estratégia, não é vergonha nenhuma rebalancear uma carteira, mesmo que com algum prejuízo.

    Pense bem, LTN com vencimento em 16 já está pagando 11,5% a.a, ou 9,8% a.a líquidos, algum FII da sua carteira te remunera perto disso? Os preços dos imóveis estão no topo, é consenso que a alta na taxa básica e a grande oferta de imóveis vai pressionar o preço para baixo já no curto, qual o seu pensamento sobre isso? Acha que existe espaço para valorização das cotas?

    Sinceramente, as chances de termos SELIC em 2 dígitos esse ano é gigantesca, e dessa vez temos um fator adicional, o fim anunciado do QE americano, com isso aposto em uma migração monstruosa dos FII's para RF tradicional, com uma forte correção das cotas, o que inclusive já estamos vendo uma amostra.

    Se eu fosse você, pensava nisso com muito, mas muito carinho.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    Se tu soubesse o tamanho das besteiras que tu estás falando...
    Nao tem nem como te explicar tudo, só vou te falar da mais absurda,: comparar fii com renda fixa é nao ter entendido nada sobre investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DM

      Isso que vc chama de coisas mais absurda (comparar fii com rf) é justamente a mais coerente de todas que o cara aí de cima alertou. Por conta do que vc escreveu, vc aparenta estar tendo contato com produtos financeiros pela primeira vez por demonstrar não ter noção exata de como cada um se desdobra nos cenários adversos específicos de cada um.

      Excluir
  8. oi! conheci seu blog esses dias e pelo que vi tu tens visão!
    quero te fazer um convite para um projeto que vai te ajudar muito a ter a independência financeira e ainda poder ajudar outras pessoas a conquistá-la!
    Tentei achar e-mail para contato e não encontrei, então, se quiser saber mais detalhes, entra em contato comigo! roiz.js@gmail.com

    ResponderExcluir