sábado, 9 de março de 2019

Aporte Março + Nossa Insignificância

Bom dia Pessoal,

Como gosto de destinar os recursos para investimento logo no início do mês (por entender que é um dos pontos mais importantes do orçamento) já posso fazer uma postagem de como será o mesmo.
Para o mês de março serão aportados R$ 22.500,00. A distribuição é bem simples. Compra de 1.000 ações de TIET11 e o saldo irei aumentar o volume nos fundos imobiliários.

Sempre que eu via os comunicados de algumas empresas listadas onde dizia que fulano tinha uma participação de x% e que não tinha intenção de participar das decisões, ficava com aquela vontade de que um dia meu nome estivesse num comunicado desses. Pois é, isso ainda não aconteceu ;)

Somente por curiosidade, pegue os 2 fundos imobiliários que venho aportando + a ação que tenho na carteira e tive a infeliz ideia de ver minha representatividade sobre o total de ações/cotas emitidas....

Foi só pra comprovar o tão insignificante que sou (mas nem por isso vou desistir). No caso dos fundos imobiliários que eu calculei, num deles tenho a participação de 0,04185%. No outro são 0,0143% sobre o total das cotas, enquanto que na ação tenho míseros 0,00093%. Se eu conseguir me organizar, quero seguir monitorando a evolução da minha participação (sei que parece coisa de doido, mas achei legal).

Único ponto positivo nisso tudo é que num dos fundos imobiliários acima, minha posição é 5x superior a média do mercado (número de cotas por investidor). No outro tenho somente 25% da média.

Abraço e bom final de semana a todos.

13 comentários:

  1. Olá Dividendos!

    Vai em busca de ser majoritário é? rsrs Eu nem faço essa comparação para não me desanimar. Serão tantos zeros que ficarei deprimido

    ResponderExcluir
  2. 0.04% é muita coisa, parabéns!

    Pode dizer que FIIs investe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho pouco. Quem sabe consigo chegar a ter 1% de um fundo imobiliário de tamanho bom?

      Excluir
  3. Quais FIIs que investe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas posições de maior relevância são HGRE11, HGLG11, RNGO11 e NSLU11

      Excluir
  4. Eu tenho o mesmo desejo quanto a participação relevante nas empresas que invisto. Mas nos FII não tenho essa intenção, até pq uma participação muito grande pode levar a pagamento de IR nos rendimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, achei mais um louco nessa empreitada.
      Até chegar a um % suficiente alto pra me preocupar com a tributação nos FIIs tem muito caminho...

      Excluir
  5. Olá Dividendos,

    Não custa pensar grande, mas ainda existe um longo caminho para ter 5% de qualquer empresa da Bolsa ou FII.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II
      Exato, acho que dizer que é longo, é ser otimista..kkkk
      Como eu já consegui coisas nessa vida que muitos diriam ser improváveis, quem sabe não chego num % relevante (não precisa nem ser os 5%).

      Excluir
  6. As ações de Energia Elétrica são excelentes pagadores de dividendos.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Primeiro eu quero te parabenizar pelo blog, pelos investimentos e seus esforços. Você se importa de compartilhar a sua carteira de ações e FII? Eu estou começando agora e gostaria de saber como um cara experiente no mercado investe para poder saber se estou indo no caminho certo. Um abraço, bom fds.

    ResponderExcluir