terça-feira, 25 de agosto de 2015

102% do CDI com liquidez isento de IR

Bom dia pessoal

Para os que me acompanham, é sabido que sempre tive uma propensão para alocação em investimentos pagadores de dividendos. Preferencialmente FIIs.
Recentemente comuniquei que estava me desfazendo das minhas posições e fui questionado sobre os motivos. Basicamente a relação volatilidade x rentabilidade passou a não sei mais interessante.
Tínhamos no passado rendimentos líquidos muito superiores aos da renda fixa, porém nos últimos meses, com essas altas de juros, essa situação mudou.
Para mim, hoje, os FIIs tem volatilidade de bolsa e rendimento abaixo de renda fixa. Para tentar ilustrar minha tese, uso como exemplo uma renda fixa que me foi oferecida ontem.
Renda fixa com liquidez, isenta de IR e rendendo 102% do CDI. Como não vejo razão nenhuma para um aumento nos preços das cotas e estando os rendimentos hoje (dos FIIs) muito abaixo dessa rentabilidade oferecida, sigo com o movimento de mudança.
Abraço e boa semana a todos.

18 comentários:

  1. Olá, boa tarde ! Acompanho o seu blog e outros sobre investimentos e agradeço as postagens, pois servem como parâmetro para meus investimentos. Hoje tenho LCI 94% do SOFISA (6 meses) e Letra e Câmbio da DACASAINVEST 130% CDI (para 1 ano - adquiri em NOV-14), além Previdência pela empresa (50% RF e 50% RV). Este investimento que informou parece interessante. Pode dar mais detalhes (qual investimento e qual instituição está oferecendo) ?

    Grato

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Tens bons investimentos.
      Quem me ofereceu foi o escritório que me assessora:
      kleber.koch@valleinvestimentos.com.br

      Excluir
  2. 2015 é o ano da renda fixa, também já migrei quase que totalmente, também queria saber qual o emissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que os próximos 3 anos serão !!
      mesmo o governo taxando os LCI/LCA's

      Excluir
    2. Dividendos, vc acha que ainda vale a pena deixar "algo" na poupança, coloco td em renda fixa no momento, TD e LCI/LCA, ams ainda tenho pouco, uns 6.000 em poupança.
      Tenho duvidas sobre colocar ou não em, TD atrelado em SELIC - 2019, minha duvida seria com relação a liquidez e rendimento.

      Abs;

      Cordeiro

      Excluir
    3. Acho que vale a pena investir.
      Eu não colocaria em TD Selic 2019.

      Excluir
    4. Blz !!
      Agradeço, de qualquer forma vou intensificar os aportes em TD e LCI.

      Odeio poupança....na boa, as vês da vontade de manter "reservas" rápidas em dólar..

      Como sempre, ótimas opiniões e ótimo conteúdo no blog.

      vlw !!

      Excluir
    5. Cordeiro, creio que o dinheiro que voce destinou a ser a "Reserva para emergências" pode ser alocado no Tesouro Selic 2019 (as antigas LFT), muito melhor que a Poupança pois é um dinheiro que voce não pretende utilizar para aportar em outros investimentos, e ficaria com o rendimento atrelado à SELIC.

      Excluir
    6. Aliás.

      cheguei a uma "conclusão", vou seguir um caminho de extremos com relaçaõ a TD e RF em geral, colocar a base em curto e longo prazo, variando. de médio LCI e LCA. Li que isso teria um nome, "Barbell".

      To recomeçando, devido a problemas pessoais e doenças na família acabei bem "ferrado", mas o lance e seguir.

      O Kleber Koch tem sido de grande valia com ótimas dicas, obrigado pelo "alô" !

      Vlw pela atenção de sempre.

      Excluir
  3. Boa tarde, gostaria de saber aonde recebeu esta proposta, pois minha corretora atualmente me oferta uma lci de no máximo 98 por cento.
    Qual o capital mínimo e o prazo da proposta que recebeu?

    ResponderExcluir
  4. Deve ser CRI ou CRA.
    102% isento equivale a um tributado (CDB) de 120%, e pra conseguir essa taxa tem que deixar preso por 2 anos.
    Pela liquidez vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  5. Belo investimento.
    Esse é daquele tipo que somente é oferecido a investidores qualificados?

    ResponderExcluir
  6. E o que diz da discussão entre os rendimentos de FIIs serem reais e atualmente por volta de 10% a 12% aa (supondo, no longo prazo, que serão corrigidos pela inflação dentro de uma carteira razoavelmente gerida) e os rendimentos reais de RF, descontando as taxas e a inflação, ficarem por volta de 4% a 6% aa?

    ResponderExcluir
  7. Obs.: perguntei no post anterior sobre os motivos de sair dos FIIs, e que vi estão respondidos neste post, então desconsidere por favor a pergunta anterior.

    ResponderExcluir