sábado, 7 de julho de 2012

Exclusao do Ranking do Blog do Pobretao

Ola Pessoal
Como vcs podem ver no meu blog, nao ha planilhas e tao pouco graficos. Comentei anteriormente que nao faco isso pois sou bem, digamos, "atrasado" em termos tecnologicos. Como nao uso isso no meu trabalho, nao vejo necessidade em me preocupar.
Ano passado, por acaso, acabei caindo no Blog do HM. Nao tinha nem ideia clara do que era um blog, mas fiquei muito interessado em como ele (HM) administrava suas financas e tambem facinado com a capacidade de aportes. Apos varios meses acompanhando, resolvi fazer um comentario. Nao consegui pois na epoca eu precisava ter um blog (nao sei se era exatamente essa restricao). A partir dai criei o meu e gostei muito da ideia. Eu era pessimo em termos de aplicacao financeira, gerenciamento do meu dinheiro. Ainda sou, mas acho que evolui muito. O blog foi uma ferramente muito importante de auto-ajuda nesse processo. Tanto que procuro sempre que possivel incentivar os colegas que postam suas carteiras e aportes. O Ranking do Pobretao entaum foi a parte que faltava, pois no meu caso, ainda criou a "disputa" sadia por posicoes e evolucoes nas colocacoes.
Infelizmente de um tempo pra cah, estao havendo mais e mais comentarios que considero nao produtivos no blog dele. Ate ai ok, pois eh no blog dele que os comentarios estao sendo feitos. A questao eh que dando uma olhada nos ultimos dias, vi que alguns se referem a minha questao e somente encontro comentarios desse tipo nesse blog.
Como nao posso pedir para que ele faca um filtro nas postagens (embora isso jah tenha sido pedido por varias pessoas) solicito que meu blog seja removido do Ranking do Pobretao.
Eh obvio que todos os meu aportes sao verdadeiros, bem como meus erros nas compras (vide ELPL4). Sempre procurei fazer postagens com mensagens de apoio e incentivo a todos da nossa comunidade e acho que nao preciso ver meu nome/patrimonio sendo questionado. Acho que a educacao e o respeito sao a base para tudo na vida, e em alguns momentos estamos perdendo isso deixando pessoas mentalmente abaladas postarem.
De forma alguma isso eh uma critica ao Pobretao ou a forma como ele conduz seu blog. Apenas nao concordo e por isso solicito a minha saida.
Abraco a todos.

28 comentários:

  1. Boa decisão Dividendos. A ideia original era bem legal, mas infelizmente alguns bagunçaram o espaço, apesar de não curtir participar de competições, muito menos divulgar carteira, gosto de acompanhar os rendimentos e ver como estou me saindo.
    Mas por favor, mantenha seu blog e atualizações, gosto de acompanha-las.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. O problema que ele deixou emporcalhar tudo, tanto que eu mesmo nunca quis participar do blog dele, se você observar os dois ultimos post dele só tem anonimos e os comentários estão cada vez mais pesados, e ele não controla mas ja foi avisado diversas vezes.

    Ja pensei em fasez como o rico por acaso colocar a carteira sem colocar os valores, pois o que importa e a rentabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dividendos!

    O Ranking de Patrimônios gerou inveja e foco em um assunto muito pessoal, o patrimônio líquido dos investidores por isso acabou atraindo tantas pessoas que não conhecem nada de investimentos e apenas opinam sobre o valor do dinheiro acumulado sem qualquer conhecimento.
    Acredito que o melhor é o estudo da rentabilidade e dos ativos, desta forma caminharemos para blogs sem valor de carteira exposto e inclusive alguns blogueiros poderiam sair do anonimato. Se quiser sair do Ranking de Rentabilidade compreenderei, mas quero afirmar que o patrimônio é irrelevante neste estudo que pratico. E estou pensando em sair do de patrimônios também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dividendos!

    Já faz um tempo (até comentei no meu blog) que não estou me sentindo confortável em divulgar o patrimônio, mesmo ele sendo bem pequeno ainda. Prometi pro Pobretão que continuaria publicando até dezembro, mas do jeito que o blog dele vai indo talvez eu mude de ideia tb.

    Acredito que as nossas discussões durante o mês são muito mais relevantes que o patrimônio de cada blogueiro, obviamente temos um espirito exibicionista e curioso, então a divulgação das carteiras é algo que atiça muito.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, não vejo problemas na divulgação dos valores. Afinal, de certa forma todos somos anônimos. Eike Batista divulga sua fortuna, porque simples sardinhas como nós não iremos?

      Além do mais, ver um patrimônio como o do Dividendos é que me dá força pra continuar na luta. O cara demonstrou que é possível acumular fortuna. Não podemos desistir.
      Abraço.

      Excluir
    2. Zé, o ranking do Pobreta é a prova absoluta de que divulgar valores atrai comentários maliciosos. Tudo poderia ser resolvido se ele moderasse a comunidade, porém ele não quer fazer isso. Logo, sair do ranking é a melhor atitude para todos.

      Dividendos está certo e a ideia do General é a melhor.

      Excluir
  5. Dividendos faz todo o sentido a sua decisão, tava virando bagunça mesmo!
    só não deixa de postar no teu blog, ele é um incentivador para os demais, entre eles eu.

    ResponderExcluir
  6. Isso pode ser um "motivador" a mais que o Pobretão precisa para tomar providências. Os comentários estão indo para o lado da pura falta de respeito. Daqui a pouco nós veremos ameaças de morte no blog do Pobretão se ele não tomar providências, coisa que aparentemente ele não vai tomar.

    A princípio não estou pensando em boicotar o Pobreta, mas se a blogosfera em peso iniciar um movimento igual o seu Dividendos, posso rever a minha posição.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Eike, vc já viu alguém divulgar sua própria fortuna? Seu clone mesmo não divulga nada. A fortuna dele é estimada pela Forbes com base em análise de ativos. Ninguém sabe quanto ele tem em conta corrente, ou CDB, etc.

      Até o Zé Mobral e Jovem Investidora, que são blogueiros queridos e não possuem nenhuma soma vultosa, já foram alvos de ataques desses espinhentos monobíceps.

      Sair do ranking não é questão de boicote, mas de privacidade.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Investidor Troll, até eu já fui vítima de Trolleiros. É que eu tomei uma atitude firme e comecei a excluir toda e qualquer falta de respeito no meu blog.

      Mas isso que vc falou sobre o meu Clone é verdade. A Forbes sabe que ele tem X% das empresas dele e calcula quanto isso vale. Essa é a fortuna divulgada dele. Mas bens em imóveis, conta corrente, Dólares, Euros, carros... Nada disso entra nos valores divulgados.

      Nós temos uma impressão que estamos no anonimato, por isso divulgamos nosso patrimônio. Mas será que estamos mesmo? Vou pensar sério sobre o que vc escreveu.

      Um abraço!

      Excluir
    3. Gente,
      Pq o pobreta não aceita moderar (de vez) os comentários e acaba com isso?
      A idéia do ranking é mt legal..e de certa forma, vale de incentivo pra continuarmos nessa caminhada..
      Esses anônimos querem tumultuar apenas..e acabar com "a paz" e a troca de idéias ( que é mt sadia, por sinal) da nossa comunidade..
      bjs,
      Jovem Investidora

      Excluir
  7. Ok, saia, mas continue com o blog cara, isso é bom pra você e pra nós, não faça como o VR e o Camaleão.

    ResponderExcluir
  8. Dividendos,

    Uma das coisas que gosto no seu blog e acho um diferencial é justamente a parte meio "auto ajuda" que você passa. Além de acompanhar a forma como vc conduz suas finanças, eu gosto muito das suas dicas

    Abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que tenha tomado esta decisão mas entendo perfeitamente. Não há como discordar que o blog do Pobretão está sendo acessado e comentado por pessoas maliciosas. Na verdade, acho que já passou pela cabeça de todos nós da comunidade a ideia de não participar do ranking. O nascimento da ideia foi muito legal e bacana. A narração do Pobretão é muito boa. Mas as intenções dos comentaristas são altamente duvidosas. Por enquanto eu vou divulgando os valores, mas na menor suspeita eu irei ocultar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Bom... bonsdividendos... vc 'já está no 1 milhão'... ia sair mesmo rss...

    Parabéns você chegou lá! Só não pare de postar.. pois curto os seus posts pra caramba!

    O Blog do pobreta é engraçado, etc.. mas ele poderia tirar os 'anonimos', parar de ser repetitivo (sou pobre, minha vida é ruim. etc.) , divulgar algo mais útil às vezes e aceitar críticas.

    ResponderExcluir
  11. Bom eu comentei aqui pedindo pro Bons dividendos ficar pois eu estou agora moderando forte e com novas regras e atitudes mas não foi divulgado.

    Pedi pro BV reconsiderar e dar mais um mês porém meu post nao fui publicado.

    Peço novamente que reconsidere pelo bem da comunidade e pela promessa que é preciso estar do ladod os amigos nos momentos de commplicação e não só quando tudo é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pobretao
      Nao posso pedir que vc mude a forma com que administra seu blog. Como eu vi que vc continua permitindo a postagem de qualquer pessoa (anonimo), sendo que se realmente houvesse a preocupacao a solucao seria muito simples, continuo com a solicitacao de exclusao do ranking.
      Obrigado

      Excluir
  12. Porque eu nao moderei antes perguntam?

    estava ocupadissimo no trabalho e nao consegui de noite, exausto e triste que estava bloquear a apagar os canalhas.

    Espero q isso mude.

    Aguardo resposta amigo BV

    ResponderExcluir
  13. Acho que a sua decisão foi boa, Div.
    Pobreta, para o seu blog melhorar, vc deveria BANIR os anonimos... isso já reduziria o volume de trollagens para moderar...

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,

    Excelente ponto! Tenho pensado muito sobre esses temas tbm, o nível das discussões caiu a um nível abaixo do aceitável, o VR restringiu o acesso e eu fico pensando, apesar de não ser muito odiado e alvo dos trolls, o que ganho divulgando meu patrimônio para uma turma de invejosos e desocupados. Estou a um ponto de fechar o blog tbm, vou esperar o nível elevar e retornarei qdo achar conveniente, ou não.
    Bons dividendos, parabéns pela decisão, estou contigo nessa.Se vc cair fora, cairei fora tbm.
    Abs!

    ResponderExcluir
  15. BV,
    Mesmo que tenha atingido sua meta, não pare de postar.. acompanho sempre seu blog..!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. BV, aguardo que me diga se quer particpar ou não.

    Estou moderando forte e suas dúvidas passarão quanto ao benefício para a comunidade

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pobretao
      Jah havia respondido acima.
      Vc nao esta moderando forte. Continua deixando serem postados os mesmos comentarios sem nocao de antes apenas deleta depois que grande parte jah leu. Isso pra mim nao eh moderacao. Mas como jah comentei, nao posso criticar a forma como vc conduz seu blog.
      Sds

      Excluir
    2. PS: se vc resvolver rever sua posicao, posso tambem vir a rever a minha.

      Excluir
  17. Pessoal,

    Não vamos generalizar todos os anônimos. Sou anônimo por que ainda não iniciei meus investimentos. Só estudando e aprendendo com vocês. Gosto muito da maioria dos Blogs. Esse do BV é sensacional. As dicas de auto ajuda , ajudam muito a refletir. Estou curtindo bastante.

    Na verdade a carteiras de vocês não gera inveja e sim um sentimento que posso chegar lá tb. Tenho o maior respeito por todos.

    Abs

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo M
      Infelizmente poucos pegam os exemplos positivos dos outros e tentam trazer para suas vidas. O mais facil eh sempre criticar ou achar que nao eh verdade.
      Fico contente com seus comentarios com relacao ao meu blog. Espero que de alguma forma lhe ajude.
      Abraco

      Excluir
    2. Infelizmente não tive a ideia que o general teve quando iniciei o blog, e ao invés de contribuir mensalmente apenas com minha carteira (em porcentagem) + rentabilidade líquida, eu adicionei o patrimônio também.

      Saiu do ranking mesmo? Comentei lá no blog do pobretão que era melhor me tirar também caso o VR e você saissem, pra ficar mais organizado. Acho que é até melhor assim.
      Abraços

      Excluir